Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Temperatura máxima sobe até aos 38 graus em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-08-2019
 

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira entre 04 e 08 graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais, segundo o IPMA.

PUBLICIDADE

“Hoje ainda não temos uma alteração significativa dos valores das temperaturas e a nota dominante será o vento com rajadas da ordem dos 65 quilómetros por hora na faixa costeira ocidental. Para amanhã [terça-feira] já vamos ter uma subida acentuada da temperatura máxima entre os 04 e os 08 graus em alguns locais”, disse à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

Na região sul, a subida da temperatura máxima será mais pequena entre os 02 e os 04 graus, de acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),

PUBLICIDADE

publicidade

“Isto quer dizer que vamos chegar ao meio da semana com máximas a variar entre os 30 e os 33/34 graus. No entanto, em alguns locais do litoral norte e centro, do interior do Alentejo, Beira Baixa e Vale do Tejo as temperaturas vão variar entre os 35 e os 39 graus. Na grande Lisboa estão previstos 35 graus”, disse.

Maria João Frada adiantou ainda que na quarta-feira está prevista uma subida significativa das temperaturas mínimas na generalidade do território.

PUBLICIDADE

“A partir de dia 21 vamos ter uma subida da mínima e vamos ter noites tropicais em grande parte do continente. As temperaturas não vão descer abaixo dos 20 graus”, indicou.

Segundo a meteorologista do IPMA, as temperaturas vão manter-se altas até sexta-feira, esperando-se uma descida a partir de sábado.

“No sábado há uma tendência para uma descida da temperatura máxima no norte e centro, especialmente no litoral a norte do Cabo Raso e no domingo descem mais um pouco. Ainda assim os valores não descem abaixo dos 30 a 35 graus, com exceção para a faixa costeira a norte do Cabo Raso que será da ordem dos 25 a 27 graus”, disse.

Quinta-feira é o dia mais quente da semana. Temperatura máxima sobe até aos 38 graus em Coimbra!  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com