Coimbra

Teen Talks impulsionam espírito empreendedor dos jovens da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-01-2020

Empreendedorismo e inovação são as palavras-chave das Teen Talks, inseridas no projeto “Imagine.Create.Succeed”. Estas “conversas jovens”, com a duração de 45 minutos, realizam-se ao longo do mês de janeiro, em cada município da Região de Coimbra, e destinam-se a turmas de ensino secundário/ profissional e/ou de 3.º CEB, tendo como oradores convidados/as especiais ligados ao mundo da televisão, dança, culinária, desporto e voluntariado.

PUBLICIDADE

As primeiras Teen Talks realizaram-se hoje, em Vila Nova de Poiares e Coimbra, e tiveram como convidado especial o comentador Jorge Pessoa e Silva, da BOLA TV, que falou sobre o que o move, o futebol, e casos de sucesso de empreendedorismo no mundo do desporto-rei.

«O empreendedor está sempre disponível para aprender. Se encontrarem alguém, um sábio, que entenda convosco, o mínimo que devem fazer é ouvir. Outra das características de um bom empreendedor é confiar nas pessoas mais velhas, por alguma coisa já passaram pela vida», frisou Jorge Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Amanhã é a vez das escolas dos municípios de Lousã, Miranda do Corvo – que recebem Andreia de Souza, Jornalista de pesquisa de Conteúdos do “Programa da Cristina” – e de Oliveira do Hospital e Tábua – que recebem Jorge Silva – receberem esta iniciativa. E na sexta-feira, 10, a encerrar a semana, as ações decorrem nas escolas da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho, com a presença de Manuel Marques e Ana Martins que apresentam “Every place has a story to wear”.

Estas ações são realizadas no âmbito do projeto Realiza.Te, da CIM Região de Coimbra, e são cofinanciadas pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE