Coimbra

“Teatro Mais Pequeno do Mundo” vai viajar pela Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-02-2019

O projeto “Teatro Mais Pequeno do Mundo” vai deambular por 15 municípios da Região de Coimbra, numa iniciativa do encenador Graeme Pulleyn que quer “levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e intimista”.

PUBLICIDADE

O projeto dirigido pelo antigo diretor artístico do Teatro Montemuro é “a nova proposta artística do programa Coimbra Região de Cultura”, sendo que vai percorrer 15 municípios, com a digressão a começar na quinta-feira, na Pampilhosa da Serra, e a terminar em Condeixa-a-Nova, a 05 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

“O ponto de partida deste projeto artístico multidisciplinar é uma rulote clássica – ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para ser a casa do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’. Aqui, procura-se que o público participe em curtas-metragens teatrais que pretendem, sobretudo, envolver as pessoas e aproximá-las dos artistas”, explica a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O tema da edição deste “Teatro Mais Pequeno do Mundo” é “Debaixo do Capuz – Histórias de devorar e chorar por mais”, em que o projeto convida “os espetadores a juntarem-se”, debaixo de um capuz, “para saborearem os contos tradicionais, com uma pitada de subversão”.

PUBLICIDADE

“Mergulhamos no universo misterioso, encantado e obscuro destes contos e deliciamo-nos com os sonhos, os crimes e as expectativas das suas personagens. Destronando o famoso ‘viveram felizes para sempre’, elas fazem-nos questionar onde mora afinal a felicidade, a verdade, a justiça e a moral neste mundo moderno”, explica a organização.

A iniciativa é apresentada aos públicos de Montemor-o-Velho (02 de março), Mortágua (03 de março), Miranda do Corvo (07 de março), Penela (08 de março), Góis (09 de março), Tábua (10 de março), Mealhada (21 de março), Lousã (27 de março), Oliveira do Hospital (29 de março), Soure (30 de março), Vila Nova de Poiares (02 de abril), Arganil (03 de abril), Penacova (04 de abril) e Condeixa-a-Nova (05 de abril).

“Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE