Coimbra

Teatro das Beiras apresenta “Do Princípio ao Fim” no Pátio da Inquisição

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-07-2018

A companhia Teatro das Beiras apresenta na quinta-feira, no Pátio da Inquisição, em Coimbra, a sua mais recente criação, “Do Princípio ao Fim”, num espetáculo ao ar livre e com entrada gratuita promovido pela Escola da Noite.

PUBLICIDADE

O espetáculo, que junta três peças do italiano Eduardo de Filippo e que é encenado por Gil Salgueiro Nave, decorre na quinta-feira, às 22:00, surgindo na sequência da política de programação da Escola da Noite, que tem já a tradição de organizar espetáculos ao ar livre no Pátio da Inquisição, durante o verão, referiu a companhia de teatro de Coimbra, em nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Do Princípio ao Fim” é a 100.ª produção da companhia Teatro das Beiras, sediada na Covilhã “e parceira do grupo de Coimbra em vários projetos de intercâmbio”, acrescenta a Escola da Noite.

O espetáculo tem como traços comuns “a farsa, a comédia trágica e as narrativas próximas do surrealismo”, prometendo “uma hora repleta de boa disposição”, sublinha.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota de imprensa, pelo espetáculo será possível encontrar uma desafortunada companhia de teatro que procura apoio para impedir o seu fim, um revólver para castigar as “impertinências domésticas” que falha sempre o alvo “por milagre ou por manifesta falta de pontaria” ou um homem à beira da morte que confessa a um amigo “as infidelidades cometidas”.

Esta será a última iniciativa da temporada do Teatro da Cerca de São Bernardo, gerido pela Escola da Noite, que retoma a programação em setembro.

O espetáculo é interpretado por Nuno Geraldo, Roberto Jácome, Sílvia Morais e Tiago Moreira, contando com voz ‘off’ de Fernando Ladeira, cenografia de Luís Mouro, desenho de luzes de Fernando Sena e direção musical de Tiago Moreira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE