Coimbra

Teatrão abre inscrições para classes de teatro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-08-2015

Por entender que o teatro, acima de questões de fruição estética, é uma forma de linguagem e de intervenção na sociedade, o Teatrão abre novamente inscrições para as classes de teatro, uma vertente fundamental do seu projeto pedagógico. Este é desenvolvido em íntima articulação com a criação e produção artísticas, que engloba classes de teatro, o projeto Bando à Parte: Culturas Juvenis, Arte e Inserção Social, uma extensão do projeto PANOS – Palcos Novos Palavras Novas, assim como workshops artísticos nas áreas da dança e do teatro, dirigidos às comunidades de crianças, jovens e suas famílias.

PUBLICIDADE

O projeto pedagógico do Teatrão será este ano alargado a outros municípios do Baixo Mondego, nomeadamente Cantanhede, Mira, Montemor-o-Velho, Soure, Condeixa-a-Nova e Figueira da Foz, assumindo novas características e a denominação de Serviço Educativo do Baixo Mondego. A oferta formativa, formal e informal, foi apresentada em Coimbra a representantes de instituições escolares e educativas. As reuniões estão igualmente a acontecer nos municípios do baixo mondego, contando com a colaboração de associações locais e dos agrupamentos escolares.

As classes de teatro, em Coimbra, são destinadas a crianças, jovens e adultos, a partir dos 6 anos e sem limite máximo de idade. Dividem-se em turmas de iniciação ou continuidade – os horários podem ser consultados no site. As classes são um espaço de aprendizagem e de experiência na área do teatro, com um programa desenvolvido a partir do jogo dramático, pela exploração dos indutores da ação dramática: objeto, imagem, som, espaço e texto.

PUBLICIDADE

publicidade

O objectivo maior é facultar uma formação mais abrangente e completa onde se promove o contacto com novos mundos e novas formas de pensar e se exercita o pensamento crítico sobre a realidade que nos rodeia.

As inscrições estão abertas, e podem ser realizadas por email ou pessoalmente na Oficina Municipal do Teatro. Para qualquer informação podem ser utilizados os contactos 912 511 302 ou info@oteatrao.com

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE