Coimbra

Teatrão: “A Grande Emissão do Mundo Português” com apresentações em diversas freguesias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-06-2021

As portas da Emissora Nacional voltam a abrir-se para a terceira temporada d’A Grande Emissão do Mundo Português, desta vez com o cenário a circular por quatro freguesias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Depois de duas temporadas de sucesso dentro de portas, com todas as questões de segurança asseguradas, (re)começa a emissão a 26 de junho, no Largo da Junta de Freguesia e Igreja de Torres do Mondego. A 2 de julho, será a EB1 da Adémia o nosso palco. O programa, que condensa numa hora e meia de emissão 20 anos de Estado Novo e que parece, por vezes, passar-se no presente, será ainda “emitido” na Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde a 10 de julho e no Campo de Jogos do Centro Norton de Matos a 16 de julho.

Todas as apresentações começam às 21:30, com entrada livre, sujeita a reserva. As apresentações pretendem, através de notícias, anúncios publicitários, momentos musicais ou rubricas regulares, focar o papel que a Emissora Nacional teve na difusão da ideologia do Estado Novo, permitindo ao espectador medir os passos entre as décadas de 40, 50 e 60 no século passado e 2021. A par disso, surge a possibilidade de espreitar “por trás da fechadura” (ou da porta do estúdio) e olhar para a magia da rádio, ao mesmo tempo que o público acompanha as transformações políticas e sociais de um período conturbado da história nacional

PUBLICIDADE

publicidade

A agenda de A Grande Emissão do Mundo Português
26 junho no Largo da Junta de Freguesia, Torres do Mondego
2 julho na EB1 Adémia, União Freguesias Trouxemil e Vilela
10 julho na Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde, União Freguesias São Martinho de Árvore e Lamarosa
16 julho no Campo de Jogos Centro Norton de Matos, Sto. António dos Olivais

Esta circulação pelas freguesias corrobora a atitude de proximidade que é matriz do trabalho do Teatrão e que pretende criar oportunidades de acesso à nossa atividade. Longe ou perto da Oficina Municipal do Teatro, os habitantes de Coimbra devem poder ver os nossos espetáculos e tornar-se espectadores assíduos da atividade cultural gerada e programada neste território.  

A circulação d’A Grande Emissão do Mundo Português realiza-se em colaboração com o município de Coimbra e com as Juntas de Freguesia de Torres do Mondego, Trouxemil e Torre de Vilela, São Martinho de Árvore e Lamarosa e Santo António dos Olivais, que reconhecem o ramo artístico como fator de desenvolvimento das comunidades, refere O Teatrão em comunicado.

PUBLICIDADE

Tendo em atenção as medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde, apesar de o espetáculo ser gratuito, é necessário fazer reserva, pois a lotação é limitada.

Para informações e reservas através dos contactos 239 714 013 / 912 511 302 ou info@oteatrao.com

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE