Polícias

Taveiro continua a lutar pelo Posto da GNR

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-01-2017

O PCP, em solidariedade com as preocupações da população, decidiu questionar o Governo, por intermédio do Ministério da Administração Interna, sobre o encerramento do Posto da GNR de Taveiro.

PUBLICIDADE

gnr1
Os comunistas  perguntam: O Governo confirma que vai ocorrer o encerramento do posto da GNR de Taveiro? Em caso afirmativo, quando? E que medidas vai o Governo tomar para garantir que as populações da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila continuem a beneficiar do serviço de proximidade prestado pelo Posto da GNR de Taveiro? Em caso negativo, que medidas vai o Governo tomar no sentido de resolver os vários problemas que actualmente afectam o Posto da GNR de Taveiro?

A Junta da União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila deu nota de que tem desenvolvido esforços para resolver vários problemas que afectam o Posto da GNR de Taveiro, designadamente, efectuando arranjos para reparar problemas de humidade e disponibilizando informação sobre terrenos eventualmente disponíveis para a construção de novas instalações.

PUBLICIDADE

A possibilidade de encerramento preocupa as populações locais, que têm vindo exigir a recuperação das instalações existentes ou a construção de novas instalações. Exigem também que se dote esta força e os serviços de segurança dos equipamentos e meios necessários ao cumprimento das suas missões operacionais de proximidade.

Trata-se de um serviço de proximidade sentido como muito importante para a dissuasão da criminalidade, para a redução da vulnerabilidade dos mais idosos, para a segurança, em geral, das populações da União de freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, alerta o PCP.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE