Cidade

Tasquinhas de regresso a Casal Comba a partir de 13 de agosto

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-08-2015

A freguesia de Casal Comba recebe de 13 a 17 de agosto, a décima terceira edição das “Tasquinhas de Casal Comba – Feira de Gastronomia”.

PUBLICIDADE

Uma iniciativa que pretende divulgar alguns dos melhores pratos da cozinha regional e local. O evento é organizado pelo Rancho Folclórico de São João com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia de Casal Comba.

Sarrabulho, Cozido à Portuguesa, Batatas com Bacalhau à Lagareiro, Arroz Malandro, Carne de Porco à Portuguesa, Cabidela de Leitão, Leitão Assado à Bairrada, Chanfana, Negalhos, entre outras iguarias, vão estar em destaque durante os cinco dias de duração das Tasquinhas de Casal Comba. Para além da gastronomia e dos produtos locais, o evento contará também com um programa de animação musical variado.

PUBLICIDADE

publicidade

No primeiro dia do evento, dia 13 de agosto, quinta-feira, as portas abrem pelas 19h, seguindo-se, às 22h, a animação musical com o conjunto “The Yankees”. No dia seguinte, dia 14, sexta-feira, as tasquinhas abrem logo pela manhã, a partir das 10h e à noite, pelas 21h, a atuação do Grupo Recreativo Escola de Samba Real Imperatriz, prolonga a animação noturna com a banda “Zé Teclista Music”.

Já no sábado, dia 15, a abertura da feira tem lugar, à semelhança do dia anterior, logo pelas 10h. Durante a tarde, e a partir das 16h, decorre um Festival de Folclore, que conta com a participação do anfitrião do evento o Rancho Folclórico de São João de Casal Comba, do Rancho Folclórico da Granja do Tedo de Tabuaço, do Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira e do Grupo Coral Pastores do Alentejo de Torre de Coelheiros. À noite, cerca das 22h, continua a animação musical com a banda “Lando Music”.

PUBLICIDADE

No dia 16, domingo, a abertura das tasquinhas faz-se mais uma vez às 10h, estando a animação musical a cargo do “Trio Bairrada”, a partir das 22h. No último dia do evento gastronómico, dia 17 de agosto, para além do programa habitual durante o dia, está ainda prevista uma noite de Karaoke, com início agendado para as 22h.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE