Região

Tardes Comunitárias regressam a Cantanhede para “dar mais vida aos anos”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-12-2022

As Tardes Comunitárias vão regressar a Cantanhede a 4 de janeiro com um programa didático e formativo que pretende proporcionar a ocupação dos tempos livres e “dar mais vida aos anos”.

PUBLICIDADE

Destinado a pessoas com mais de 55 anos, com percursos de vida diversificados, este projeto de intervenção social foi lançado pelo município de Cantanhede desde 2014 e pretende proporcionar “oportunidades de valorização e realização pessoal”, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.

As Tardes Comunitárias “procuram estimular o interesse de quem dispõe de tempo, mas que geralmente não tem grandes oportunidades de ocupação a esse nível”, refere a autarquia.

PUBLICIDADE

A programação para o primeiro quadrimestre de 2023 já está definida. Começa a 4 de janeiro com o Cantar as Janeiras, na Escola Conde Ferreira. Segue-se, a 11 de janeiro, a apresentação do projeto Projeto Cuidin/Estatuto de Cuidador Informal, na Biblioteca Municipal. Continua a 18 de janeiro, com “Direitos Humanos”, à conversa com Rui Munhoz, na Biblioteca Municipal; e, a encerrar o mês, no dia 25, há hidroginástica, nas Piscinas Municipais.

Todas as quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, decorrem as ações que podem incidir em exercícios de ginástica e outros desportos, debates em torno de matérias tão diversificadas como saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil, entre outras, nalguns casos a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Por outro lado, estão previstas atividades de acentuada componente lúdica, como visitas guiadas, debates literários ou, apenas, convívio social ativo.

PUBLICIDADE

publicidade

Os interessados podem inscrever-se na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida n.º 3, em Cantanhede, ou através do telefone 231 410 123 ou do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE