Cidade

Talkdesk inaugura laboratório de inovação em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-03-2019

Talkdesk, líder no desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, inaugura oficialmente o TDX, o seu laboratório de inovação, terceiro escritório da empresa em Portugal e sexto à escala mundial.

PUBLICIDADE

Coimbra junta-se, assim, a Lisboa, Porto, Londres, Salt Lake City e São Francisco. O evento decorrerá na quinta-feira, dia 28 de março, às 16 horas, na Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

publicidade

O TDX é um centro de investigação focado em inovar e desenvolver novas soluções e produtos para a Talkdesk.

PUBLICIDADE

“A aposta na inovação é uma constante na Talkdesk, é a nossa essência, aquilo que nos diferencia e nos permite estar na vanguarda do setor. O TDX corporiza esta vontade de estar sempre um passo à frente e de tornar o impossível, possível”, sublinha Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a região EMEA.

A Talkdesk Workforce Management, apresentada no Enterprise Connect, evento de referência do ramo, nos EUA, é exemplo de um dos projetos que está a ser desenvolvido no TDX. Este novo produto, baseado em inteligência artificial, corresponde a uma abordagem inovadora centrada no agente que visa melhorar a eficiência dos centros de contacto.

Ao instalar o TDX em Coimbra, a Talkdesk afirma que investe e estimula a criação de emprego no centro do país, potenciando o talento e o dinamismo locais.

“Coimbra é uma cidade com um forte ecossistema tecnológico ligado às áreas da engenharia de software, algoritmia, inteligência artificial, análise de dados e ciências da computação. Estamos a recrutar alunos de mestrado e doutoramento, mas também profissionais especializados. De momento, contamos já com 30 pessoas e queremos chegar às 100 até ao final de 2019”, afirma João Coelho, diretor de talento do TDX.

Com protocolo assinado com a Universidade de Coimbra, polo de conhecimento reconhecido como estratégico, a Talkdesk procura aproximar-se da Academia, promovendo projetos de investigação e desenvolvimento e programas de investigação em contexto empresarial que a liguem aos alunos e aos investigadores.

O evento contará com a presença de representantes de entidades e instituições relevantes na região e da comunidade tecnológica, que é convidada a assistir a um meetup, às 18 horas. Os oradores serão Raoul Félix, CTO da Talkdesk; Jason Fama, Vice-Presidente de Engenharia na Talkdesk; Bruno Antunes, Diretor de Engenharia no TDX; e Roberto Cortez, Engenheiro Principal no TDX. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, através do link.

A mais recente empresa de ADN português a entrar para o restrito universo dos “unicórnios” tem, atualmente, mais de 1500 clientes ativos em mais de 50 países, entre os quais se destacam a IBM e a Dropbox e, em Portugal, a Accenture, a Galp e o Grupo José Avillez, tendo acabado de fechar contrato com a Outsystems e a Navigator Company.

Até ao fim de 2020, a Talkdesk planeia ter uma equipa de mais de 1000 engenheiros, sendo que toda a engenharia de software continuará a ser desenvolvida em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE