Coimbra

tal Solidário da Cáritas de Coimbra entrega cabazes a 670 pessoas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-01-2020

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro de Apoio Social – CAS, realizou mais uma vez a campanha NATAL SOLIDÁRIO. Paróquias, instituições, empresas, escolas, parceiros, fornecedores e particulares envolveram-se nesta enorme onda solidária e ofereceram uma época natalícia mais digna e mais recheada a 203 famílias.

PUBLICIDADE

A iniciativa conta sempre com bastante adesão de toda a comunidade, garantindo que, todos os anos, a Cáritas de Coimbra entregue cabazes recheados de bens alimentares e produtos de higiene a famílias em situação de fragilidade económica. Este ano as doações permitiram compor 203 cabazes que chegaram a um total 670 pessoas (203 famílias), destacando-se as 300 crianças que receberam também um presente de Natal.

Contando com a solidariedade de todos, o Natal Solidário 2019 angariou 5.000 produtos alimentares e de higiene, 1.500 quilos de produtos hortícolas, 300 brinquedos novos e ainda donativos em dinheiro. A pensar na consoada, nos cabazes não faltaram o bacalhau e o tradicional bolo-rei.

PUBLICIDADE

A Cáritas de Coimbra deixa um enorme agradecimento a toda a comunidade, por todo o esforço feito para contribuírem para um Natal mais completo destas 670 pessoas. Mais uma vez, demonstraram o seu humanismo e a sua enorme generosidade. Fica também registada a gratidão aos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL), bem como aos utentes e suas famílias, que tiveram um papel importantíssimo na angariação de cabazes e brinquedos novos que permitiram oferecer um presente a todas as crianças destas famílias carenciadas.

Na impossibilidade de partilhar com todos os sorrisos, os abraços e os agradecimentos sentidos que a organização recebeu ao longo destes dias, a Cáritas de Coimbra manifesta a mais sincera gratidão por continuarem a permitir que “aconteça Natal” nas casas destas famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE