Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

TAGV reabre em junho com cinema e lotação reduzida

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-05-2020

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) reabre a 1 de junho com “uma programação especial de cinema” e lotação reduzida a cerca de 20% da capacidade da plateia, devido à pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

O TAGV vai reabrir com novas regras de acolhimento do público e uma lotação reduzida a 80 lugares de plateia (que tem uma lotação de 437 lugares), privilegiando a venda de bilhetes ‘online’, anunciou hoje o teatro académico da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Após um período de encerramento motivado pela situação de pandemia, o TAGV anuncia o retorno à atividade pública – nos termos definidos pela Universidade de Coimbra e seguindo as novas regras para a organização de eventos culturais, exclusivamente com programação de cinema até ao final desta temporada”, informou a organização em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Nesse sentido, retoma o programa “Cinema à Segunda”, coorganizado com a Leopardo Filmes, que desta feita conta com exibição de filmes duas vezes por semana, à segunda e quinta-feira, às 21:30, com “estreias nacionais e recuperação de clássicos do cinema europeu em cópias digitais restauradas”.

PUBLICIDADE

O ciclo começa com o filme “Mosquito”, a segunda longa-metragem de João Nuno Pinto, de 2019, seguindo-se a exibição de “Bacurau”, filme brasileiro de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho.

Durante um mês, será possível ainda assistir a filmes como “A Cidade Branca” (1983), de Alain Tanner, “O Anjo Exterminador” (1962) e “O Charme Discreto da Burguesia” (1972), de Luis Buñuel, e “Querido Diário” (1994), de Nanni Moretti.

O TAGV estava encerrado desde 10 de março, devido à pandemia da covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com