Coimbra

Taça de Portugal fecha esplanadas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-05-2021

O jogo da final da Taça de Portugal de Futebol que decorre hoje em Coimbra, no Estádio Cidade de Coimbra, e que é disputado entre o Braga e o Benfica com início às 20h30 leva à restrição de ocupação de espaço público com esplanadas, condicionamento de circulação e reserva de estacionamento.

PUBLICIDADE

Em edital publicado pela Câmara Municipal de Coimbra é definido um Perímetro de Segurança, reservado a medidas de restrição de acesso e circulação rodoviária e de pessoas, para garantia da segurança dos espetáculos desportivos e manutenção da ordem, segurança e tranquilidade pública e um Perímetro de Contingência, reservado a medidas de restrição de atividades, para garantia da situação de calamidade declarada na sequência da situação epidemiológica da covid-19.
É estabelecida a proibição de estacionamento de veículos entre as 00h00 do dia 22 de maio e as 08h00 do dia 24 de maio ou por dissolução do perímetro de segurança na Rua D. Manuel I (entre o cruzamento com a Rua General Humberto Delgado, até ao acesso ao viaduto do Calhabé), Rua do
Estádio (ambos os sentidos) e Rua Júlio Dinis. A restrição de circulação rodoviária e pedonal no interior do perímetro de segurança, a partir das 14h00 do dia 23 de maio, até às 24h00 ou por dissolução do perímetro de segurança, identificado na planta, como “Zona vermelha-Perímetro de Segurança”

Ainda o encerramento das esplanadas instaladas e a interdição do exercício de venda ambulante, no interior do perímetro de segurança do evento, junto ao Estádio Municipal Cidade de Coimbra, a partir das 16h00 do dia 23 de maio, até às 24h00 ou por dissolução do perímetro de contingência, identificado na planta como “Zona azul-Perímetro de Contingência”.

PUBLICIDADE

publicidade

O encerramento das esplanadas instaladas no interior do perímetro de segurança do evento, junto à Praça da Républica, a partir das 18h00 do dia 23 de maio, até às 24h00 ou por dissolução do perímetro de contingência, identificado na planta como “Zona azul-Perímetro de Contingência”.

É estabelecido o encerramento das esplanadas instaladas no interior do perímetro de segurança do evento, junto à Praça do Comércio a partir das 18h00 do dia 23 de maio, até às 24h00 ou por dissolução do perímetro de contingência, identificado na planta como “Zona azul-Perímetro de
Contingência”, refere o edital.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE