Região

Tábua recebe a 3ª edição do projeto “Dois Pontos: Residências de Criação Artística e Literária”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-09-2021

Está de volta o projeto Dois Pontos: Residências de Criação Artística e Literária. Depois de explorar a obra da escritora Sarah Beirão através de Fotografia e Arte Urbana, a edição de Escrita Literária é dedicada a Eça de Queirós e decorre na Biblioteca Pública Municipal João Brandão até hoje.

PUBLICIDADE

O artista residente é Ricardo Fonseca Mota, autor dos romances “As aves não têm céu” (recentemente eleito semifinalista do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa) e “Fredo” (vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, em 2015).

O escritor tabuense está a trabalhar com um grupo de jovens desde o início da semana, ajudando-os a descobrir alguns processos da escrita de ficção enquanto constroem um olhar diferente sobre a obra singular de Eça de Queirós.

PUBLICIDADE

O projeto é direcionado para jovens do concelho de Tábua entre os 14 e 20 anos, apoiado pelo Plano Nacional de Leitura através do Movimento 14-20 a ler, e desenvolvido em parceria entre o Agrupamento de Escolas de Tábua, a Câmara Municipal de Tábua, a Gambiarra Associação Cultural e a escola profissional EPTOLIVA. As próximas residências serão dedicadas a Banda Desenhada, Teatro e Cinema.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE