Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Tábua pede voluntários para arrumar e organizar bens

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-10-2017

A Câmara de Tábua apelou hoje à população disponível para se dirigir para o pavilhão multiusos para ajudar a arrumar e organizar os bens oferecidos na sequência dos incêndios do passado domingo.

PUBLICIDADE

volunteer group raising hands

“Face à chegada de uma grande quantidade de bens, solicitamos à população com disponibilidade que se dirija ao Pavilhão Multiusos de Tábua para ajudar a arrumar e organizar os bens. Agradecemos desde já a solidariedade de todos”, lê-se numa nota da autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 44 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com