Região

Tábua investe 1 milhão de euros na área empresarial da Carapinha

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 28-04-2022

A Câmara Municipal de Tábua, aprovou a abertura de um concurso público, no valor de um milhão de euros (ME), para a execução de obras de urbanização na área empresarial da Carapinha.

PUBLICIDADE

A proposta de abertura de concurso público foi aprovada hoje, na reunião da Câmara, para execução das obras de urbanização nesta área empresarial, localizada junto ao nó de acesso ao Itinerário Complementar (IC) 6.

A obra visa a construção das infraestruturas gerais da área empresarial da Carapinha, nomeadamente a “movimentação de terras e arruamentos, redes de distribuição de água, eletricidade, telecomunicações e gás”, refere a autarquia numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Está ainda prevista a intervenção na “drenagem de águas residuais e pluviais, em terrenos recentemente adquiridos pelo Município de Tábua” que vão dar origem a 18 lotes, numa área total de 4,4 hectares, destinados à instalação de novas empresas.

A empreitada representa um investimento municipal que ultrapassa um milhão de euros, que é comparticipado pelo programa Centro2020.

PUBLICIDADE

A obra tem como objetivo “responder à crescente procura de investidores que se pretendem instalar neste concelho”, e insere-se na estratégia do atual executivo em “criar condições que promovam o desenvolvimento e a competitividade do tecido económico do concelho, através da atração e fixação de novas iniciativas empresariais”, adianta aquele município do interior do distrito de Coimbra.

“É este o objetivo que também está associado aos projetos futuros que visam a ampliação das áreas empresariais de Tábua e Mouronho”, acrescenta.

O Município de Tábua deu ainda nota de que o executivo municipal está já a desenvolver todos os procedimentos para a concretização rápida destes projetos, “consolidando o concelho de Tábua como um exemplo regional no apoio ao tecido empresarial local e à criação de emprego”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE