Educação

Tábua esclarece alunos sobre futuro profissional

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-01-2015

Decorreu no passado sábado, 17 de janeiro, a primeira sessão do Projeto “Em Discurso Direto”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, onde jovens estudantes do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas de Tábua, apareceram para esclarecer dúvidas, acerca dos possíveis “caminhos profissionais” no ensino superior.

PUBLICIDADE

unnamed (10)

Nada melhor do que ouvir na 1ª pessoa o trajeto seguido por aqueles que já lá andam. O que se pensava que fosse uma conversa para 1 hora ou pouco mais, acabou por se estender além das 19h:00. Desta vez falou-se de Engenharia Mecânica e Engenharia Automóvel, para o próximo mês falar-se-á de….nada melhor do que vir descobrir, já no próximo dia 7 de Fevereiro

PUBLICIDADE

publicidade

De salientar que este projeto do Município de Tábua, dinamizado pela Biblioteca Pública Municipal João Brandão, visa implementar uma rede informal de partilha de informação e de experiências reais, baseadas na vida académica dos jovens do concelho de Tábua. Destina-se a jovens que frequentam o ensino secundário e que pretendam prosseguir estudos superiores.

Como a escolha de um curso superior é uma decisão que influencia o futuro de cada um, é importante decidir em consciência, pretendendo-se fomentar a troca de opiniões acerca das expectativas de uma determinada área de estudos, do porquê da escolha dessa área em detrimento de outras, das dificuldades encontradas no ensino superior, e das perspetivas de ingresso no mercado de trabalho, de forma a contribuir para uma tomada de decisão informada, fundamentada e assente em experiências reais.

PUBLICIDADE

Este projeto decorrerá mensalmente, ao sábado à tarde, pelas 16 horas, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE