Tábua distingue desportistas do concelho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-01-2018

O Centro Cultural de Tábua recebeu a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do concelho que se destacaram ao longo da época 2016/2017. Esta edição fica marcada pela atribuição de duas novas categorias, nomeadamente Desporto Escolar e Evento do Ano.

PUBLICIDADE

1. Foto Grupo

Nesta cerimónia foi entregue ao Município, pelo segundo ano consecutivo, o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela APOGESD, em parceria com a empresa “Cidade Social”, e pelo terceiro ano consecutivo, a Certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação, inserida no programa Portugal a Nadar, que se traduziu na subida da Escola Municipal de Natação ao nível 2 – prata.

PUBLICIDADE

publicidade

Galardoados

Dirigente do Ano: Alfredo Ameal (Associação BTTábua)

PUBLICIDADE

Treinador do Ano: Fernando Eliseu (Grupo Desportivo Tabuense)

Atleta do Ano: Romeu Gouveia (Salomon Portugal / Escaravelhos Team)

Equipa do Ano: Equipa de Benjamins do Grupo Desportivo Tabuense

Revelação do Ano – Desporto Individual: Andreia Eliseu (Clube União Eirense)

Revelação do Ano – Desporto Coletivo: António Campos (Grupo Desportivo Tourizense)

Mérito Desportivo: Comissão de Melhoramentos de Mouronho – Escaravelhos Team

Desporto Escolar: Andreia Eliseu (Juvenis Corta Mato Agrupamento de Escolas de Tábua)

Associação Desportiva do Ano: BTTábua – Associação de Desportos de Natureza

Evento Desportivo do Ano: Trail Meda de Mouros (Comissão de Melhoramentos de Meda de Mouros)

Prémio Incentivo: Tábua Basket (Casa do Povo de Tábua)

Reconhecimento Municipal: Comissão de Melhoramentos de Meda de Mouros | MK Mákinas – Associação de Desportos

Prémio Dedicação: José Manuel Andrade “Bota”

Prémio Carreira Professor Augusto Alexandre da Silva Reis

Intervieram nesta Gala o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, SrMário Loureiro, e o Vice-presidente da autarquia, Ricardo Cruz, que destacaram o trabalho desenvolvido pelas associações desportivas do concelho em prol do desporto e do concelho, reiterando o empenho do Município em dar as melhores condições para o desenvolvimento das diversas modalidades, não só junto das associações, como da população.

A entrega dos galardões ficou a cargo de vários representantes de entidades oficiais, nomeadamente, o Presidente da Assembleia Municipal de Tábua, Nuno Tavares, o representante do Conselho de Arbitragem, Fernando Ferreira, o júri da Comissão de Avaliação da V Gala do Desporto, o representante do Núcleo de Árbitros Terras de Xisto, a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz,  Mafalda Azenha, a representante da Eptoliva – Pólo Tábua, Professora Ana Alves,  o representante da Cidade Social, Professor Pedro Mortágua, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua,  Sidónio Costa, o Vereador da Câmara Municipal de Tábua, Dr. António Oliveira, a Vereador da Câmara Municipal de Tábua,   Sílvia Ferreira, o Vice-presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra,  Carlos Ângelo Almeida, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, Dr. Ricardo Cruz, e o Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro.

Pelo palco passaram ainda as atuações do GymKids, da Escola de Dança e Teatro Amador, Art’em Ti, e da dupla de bailarinos, Tiago & Ana Rita, que impressionaram a vasta plateia presente no Auditório Engº Ivo Portela.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE