Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Tábua dinamiza mais de 40 iniciativas para dinamizar o concelho no Natal

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 24-11-2022

A Câmara Municipal de Tábua, no distrito de Coimbra, vai organizar mais de 40 iniciativas, de sexta-feira até 06 de janeiro de 2023, com o objetivo de dinamizar todo o concelho no Natal.

PUBLICIDADE

“Este ano, pretendemos reativar o verdadeiro espírito de Natal aqui no nosso concelho. Temos uma série de iniciativas em parceria com a Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI), da qual fazemos parte, para um incentivo grande às compras no comércio local”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz.

O programa “Tábua de Natal” inclui várias atividades, com um olhar não apenas para os residentes em Tábua, mas também para aqueles que visitam o concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Há ainda atividades para o público escolar.

A “Tábua de Natal” prevê concertos no Centro Cultural de Tábua, espetáculos, uma parada de Natal nas principais ruas do centro da vila, um sorteio de vales, assim como um concurso de couves e abóboras.

PUBLICIDADE

Estão previstas várias dinâmicas inerentes ao comércio local, como, por exemplo, a ‘Black Friday’, com descontos nas lojas do concelho aderentes à iniciativa, ofertas de vales de Natal ou um concurso de montras e árvores de Natal.

“É um programa bastante rico direcionado a toda a população tabuense e àqueles que nos visitam”, frisou.

No âmbito deste programa haverá ainda uma campanha destinada aos “Padrinhos de Natal” e oficinas para crianças.

A chegada do Pai Natal será na Praça Professor Doutor António Castanheira Neves, junto ao tribunal.

A ideia é “olhar para dentro”, dar condições à população tabuense e “piscar o olho aos nossos visitantes que não terão de ir a grandes centros comerciais comprar” as suas prendas, adiantou.

Ricardo Cruz relembrou que a Câmara adotou medidas de poupança energética, optando pela iluminação de Natal em ‘Led’, que incidirá apenas nas principais rotundas e monumentos do concelho, ao invés de colocar a iluminação nos postes de eletricidade das ruas na vila de Tábua.

O horário da iluminação de Natal será reduzido, das 17:30 até às 23:30, durante um mês, de dia 06 de dezembro a 06 de janeiro de 2023.

A autarquia investiu, em atividades e em iluminação de Natal, cerca de 30 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com