Tábua alerta: Cuidado com o lixo!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-10-2017

A Câmara de Tábua alertou hoje para a necessidade de os depósitos de entulho ou resíduos queimados não serem feitos nos contentores de lixo.

PUBLICIDADE

SAMSUNG

Na sequência dos incêndios de domingo que atingiram a região Centro e que mataram pelo menos 44 pessoas, o município diz que este entulho deve ser entregue nas instalações do Ecocentro.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Município de Tábua informa que, devido aos incêndios que assolaram a nossa região, houve diversas infraestruturas que ficaram danificadas e que comprometem o normal funcionamento do Centro de Tratamento de Resíduos do Planalto Beirão”, lê-se numa nota de imprensa.

A autarquia diz que, “apesar de estarem reunidas as condições para a deposição dos lixos, o Município de Tábua apela ainda aos munícipes para que não depositem os resíduos diferenciados nos contentores do lixo e nos ecopontos”.

PUBLICIDADE

Em caso de necessidade, a população deve contactar pelo número 800209310 a Associação de Municípios do Planalto Beirão.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 44 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões norte e centro.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 vítimas mortais e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE