Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Suspeito de atear fogos com isqueiro em Vieira do Minho em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-07-2022

Um homem de 46 anos, suspeito de atear fogos com isqueiro em Vieira do Minho, no distrito de Braga, foi detido na Póvoa de Lanhoso e ficou em prisão preventiva, informou hoje fonte da GNR.

PUBLICIDADE

Detido na sexta-feira, o suspeito deu entrada no fim de semana no hospital de Braga devido a problemas com alcoolismo, tendo sido ouvido pelo procurador nesse estabelecimento hospitalar.

“De lá, quando teve alta, foi para [o estabelecimento prisional de] Paços de Ferreira porque foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, disse à agência Lusa o Tenente-Coronel Adriano Rocha, do Comando Territorial da GNR de Braga.

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma fonte descreveu que o detido “atuava com um isqueiro”.

“Havia ocorrências na zona e desde que foi detido acalmou. Não prova nada, mas a investigação o dirá”, concluiu.

PUBLICIDADE

Já em comunicado, a GNR da Póvoa de Lanhoso descreve que “no seguimento de uma denúncia por incêndio florestal na localidade da Caniçada”, esta polícia militar deslocou-se ao local onde foi identificado o autor do incêndio.

“Foi possível apurar-se que este ainda tinha na sua posse o isqueiro utilizado para a ignição de vegetação existente no terreno contíguo à sua propriedade, tendo consumido uma área de 10.000 metros quadrados”, lê-se no comunicado.

O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vieira do Minho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com