Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Surto de covid-19 em Coimbra poderá ter origem em discoteca

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-12-2021

Há um surto de covid-19 em Coimbra, com “largas dezenas de casos”, confirmou ao Notícias de Coimbra a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), revelando que os infetados são jovens que têm em comum o facto de terem estado num espaço de diversão noturna da cidade.

PUBLICIDADE

A informação já circula nas redes sociais há vários dias e associa o caso a uma discoteca. O NDC ouviu o responsável do estabelecimento visado que disse não ter sido contactado pela autoridade de saúde, garantindo que “não há casos positivos entre o staff e que todas as regras são cumpridas, nomeadamente a obrigatoriedade de teste negativo para entrar no espaço.”

Só no dia de ontem o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego, onde se inclui o concelho de Coimbra, registou 400 casos positivos, revelou um responsável da ARSC ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Quanto a este surto em específico, a mesma fonte refere que “está em curso uma investigação, associada a um conjunto de pessoas”, com “vários isolamentos e identificações”, além de um número de casos positivo relevante cujo número exato ainda está a ser apurado. O responsável explica que o processo é complexo e demorado, já que é preciso fazer o rastreamento de um elevado número de envolvidos.

Em atualização

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com