Desporto

Supertaça: Novidades e surpresas no Braga – Sporting

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 31-07-2021

O ex-bracarense Ricardo Esgaio é a grande novidade no ‘onze’ do Sporting para a Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, em Aveiro, onde o Sporting de Braga aposta no ‘ex-‘leão’ Paulo Oliveira e em Paulinho.

PUBLICIDADE

Campeão na época transata, 19 anos depois, o ‘onze’ escolhido por Rúben Amorim é a base do que venceu em 2020/21 a I Liga, com apenas um jogador que não foi campeão, o lateral direito Ricardo Esgaio, reforço que volta a Alvalade após quatro anos em Braga.

Em relação à equipa base da época passada, Esgaio substitui o espanhol Pedro Porro, que se encontra lesionado, sendo que também não estão o médio João Mário, agora jogador do Benfica, e o extremo Nuno Santos, relegado para o banco.

PUBLICIDADE

Para o lugar destes dois jogadores, entraram dois elementos que foram muito importantes na época passada, nomeadamente Matheus Nunes e Jovane Cabral.

Assim, o Sporting vai alinhar em 3-4-4, com Adán na baliza, os centrais Gonçalo Inácio, Coates e Feddal, os laterais Esgaio e Nuno Mendes, os médios centrais Palhinha e Matheus Nunes e um trio na frente, composto por Pedro Gonçalves, Jovane e Paulinho.

PUBLICIDADE

publicidade

Por seu lado, o Sporting de Braga tem como novidades o central Paulo Oliveira (ex-Eibar), que foi ‘leão’ entre 2014/15 e 2016/17, e o lateral direito brasileiro Fabiano, de regresso a Braga após empréstimo em 2020/21 à Académica.

Paulo Oliveira entra para um setor desfalcado do ainda lesionado David Carmo, por castigo, enquanto Fabiano, jovem de 21 anos, é o substituto de Ricardo Esgaio.

Além do central internacional luso nas camadas jovens, Carlos Carvalhal também não pode contar, por lesão, com Iuri Medeiros, e por castigo, com Piazón, expulso na final da Taça de Portugal com o Benfica (2-0), Fábio Martins e Lucas Mineiro. Castro também não entra na lista dos 18.

Os ‘arsenalistas’ vão atual igualmente em 3-4-4, com os centrais Paulo Oliveira, Raúl Silva e Sequeira, à frente de Matheus, Fabiano e Galeno nos corredores, Al Musrati e André Horta como médios centrais e um trio na frente, composto por Ricardo Horta, Fransérgio e Abel Ruiz.

O Sporting procura o nono título na prova e o primeiro desde a edição 2014/15 (1-0 ao Benfica), sendo que na última presença, em agosto de 2019, foi goleado pelos ‘encarnados’ (0-5), enquanto o Sporting de Braga tenta tornar-se o sexto vencedor, depois de três derrotas em três presenças, com cada um dos três ‘grandes’.

Na edição de 1981/82, os dois clubes defrontaram-se, a duas mãos, com os bracarenses a imporem-se em casa por 2-1 e os ‘verde e brancos’ a responderam com um impressionante 6-1 caseiro, com três golos de Manuel Fernandes e dois de Jordão.

O Sporting e o Sporting de Braga discutem hoje, a partir das 20:45, com arbitragem de João Pinheiro (AF Braga), o primeiro troféu futebolístico da época 2021/22, a 43.ª Supertaça Cândido de Oliveira, que conta com o regresso do público, tendo sido autorizada 33% da lotação, cerca de 10.000 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE