Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Supermercados em Espanha reduzem horários e afluência para evitar aglomerações

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-03-2020

 As grandes cadeias de supermercados em Espanha abriram hoje as suas portas com novas restrições de horário e afluência nas suas lojas, para assim evitarem as filas e grandes aglomerações verificadas na semana passada.

PUBLICIDADE

Algumas destas empresas também estão a limitar o número de unidades que cada cliente pode comprar do mesmo produto.

As medidas destinam-se a garantir a segurança e higiene dos consumidores e empregados contra a propagação do novo coronavírus, asseguram essas empresas, que também reforçaram os protocolos de limpeza das suas instalações.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir de hoje, os clientes têm de manter uma distância mínima de um metro tanto na fila de saída como na de entrada dos estabelecimentos, enquanto esperam pela sua vez, tendo vários supermercados colocado painéis informativos a explicar a separação aos clientes.

O Mercadona – líder do setor em Espanha com 25% de quota de mercado e 1.600 estabelecimentos – reduziu o seu horário de encerramento uma hora e meia antes do habitual: das 21:30 para as 20:00.

PUBLICIDADE

Na mesma linha, o Carrefour informou que todas as suas lojas – mais de mil entre seus diferentes formatos – passam a abrir das 9:00 às 21:00 e o número de pessoas também será limitado.

O Governo espanhol aprovou no sábado medidas “drásticas” para combater o novo coronavírus, que incluem a proibição a todos os cidadãos de andar na rua, a não ser que seja para irem trabalhar, comprar comida ou à farmácia.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, apresentou as medidas depois de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, no quadro do estado de alerta decretado durante quinze dias no país, o segundo mais afetado na Europa pela epidemia.

A circulação de pessoas foi reduzida de forma acentuada nos últimos dias em toda a Espanha, com os militares a serem chamados para controlar, nalgumas localidades, as medidas tomadas pelo Governo.

O executivo também requisitou a particulares e empresas privadas aparelhos e equipamentos necessários na luta contra a pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com