Economia

Super LEDs

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-11-2016

 

PUBLICIDADE

A EDP Distribuição, no seguimento da campanha que tem vindo a desenvolver e por intermédio da sua Área Operacional Coimbra, concluiu a instalação, envolvendo um investimento total que se aproximou dos 70 mil euros, de cerca de 670 luminárias LED ( Light Emitting Diode ), distribuídas por 4 concelhos.

unnamed-19

PUBLICIDADE

Segundo a empresa elétrica, a instalação das luminárias utilizando este tipo de tecnologia verificou-se na Figueira da Foz ( Freguesia de Quiaios ) – localidades de Cabanas, Cova da Serpe e Ervedal; Condeixa-a-Nova ( União de Freguesias de Sebal e Belide ) – localidade de Casal da Légua; Mira ( Freguesia de Seixo ) – localidade de Seixo; Cantanhede ( Freguesia de Cadima ) – localidade de Cadima e ( Freguesia de Ançã ) – localidade de Ançã.

Continua, referindo que esta ação por si promovida se insere numa vasta campanha de substituição de luminárias de vapor de mercúrio por outras utilizando tecnologia LED.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a mesma empresa, o recurso à tecnologia LED encontra-se respaldado por razões de racionalidade económica assente numa maior eficiência, na maior durabilidade dos equipamentos e, paralelamente e não menos importante, em razões de sustentabilidade ambiental.

Refere, ainda, esta empresa que, tratando-se a iluminação pública ( IP ) de um serviço com reflexo direto e, por isso, extremamente impactante no dia a dia das populações, é dispensada por parte da EDP Distribuição uma especial atenção, em particular tendo em consideração o seu peso na consolidação do serviço de excelência que, permanente e sistematicamente, persegue e, de resto, é a razão de ser da sua atividade.

Concluindo, a EDP Distribuição com esta intervenção, em termos de iluminação pública, nos concelhos de Figueira da Foz, Condeixa-a-Nova, Mira e Cantanhede garante mais um contributo significativo no reforço da qualidade do seu serviço e, por maioria de razão, na otimização da qualidade de vida das populações aí residentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE