O sunset mais “fresquinho” de sempre!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-07-2017

O festival RFM SOMNII, que começou hoje e termina no domingo na Figueira da Foz, apresentava, a meio da tarde, ainda poucos milhares festivaleiros face às dezenas de milhares esperados, recebidos na praia sem sol e com chuva miudinha.

PUBLICIDADE

unnamed (42)

“Paguei eu por um ‘sunset’ [pôr-do-sol em inglês, o outro nome pelo qual é conhecido o festival de música eletrónica] e recebo isto?”, interrogava-se, bem-disposto, à entrada do recinto, Filipe Castro, que fez a viagem do Porto com um grupo de amigos e espera um fim de semana de sol e praia.

PUBLICIDADE

Totalista das cinco edições do SOMNII na Figueira da Foz, Filipe chega “pelo convívio”, já que tem amigos de outras partes do país que se encontram na Figueira da Foz “todos os anos nesta altura”.

“O cartaz [do festival] é bom, mas festa é festa. Só é pena esta chuva”, ilustrou.

PUBLICIDADE

publicidade

No areal da praia da Figueira da Foz, ao contrário de outros anos, não se viam filas compactas de acesso ao recinto, mas cafés e restaurantes das redondezas estavam ‘apinhados’ de gente, na sua maioria jovens, que ali se concentravam antes de descerem à praia.

Maria Torres, 17 anos, de Coimbra, está no Sunset pelo segundo ano consecutivo e esperava, numa esplanada, que a chuva “irritante” passasse.

“Não é bem a mesma coisa, ir à praia com este tempo”, lamentou, embora agradada por as previsões para o fim de semana apontarem para algum sol e temperaturas a rondarem os 19/20 graus.

Da parte da organização, a cargo da Genius y Meios, empresa do grupo Renascença, Luís Salgueiro sublinhou o “caminho” que o festival tem vindo a fazer desde 2012, ano da primeira edição na praia de Moledo do Minho, distrito de Viana do Castelo e a partir de 2013 na Figueira da Foz, onde cumpre este ano a 5.ª edição.

“È uma balanço muito positivo e agradável e agora é fazer a consolidação”, declarou.

Quanto ao futuro, nomeadamente se o festival se irá manter naquela que é a maior praia urbana da Europa (o último contrato, de três anos, acaba este ano), Luís Salgueiro não adianta, para já, se será assinado novo acordo e em que moldes, embora assuma que o SOMNII “habituou-se” à Figueira da Foz.

“A Figueira habituou-se ao SOMNII e o SOMNII habituou-se à Figueira. Somos felizes aqui”, declarou.

“Só falta o sol, mas temos esperanças que venha. Estamos à espera dele”, adiantou.

O RFM SOMNII, um dos maiores festivais do mundo de música eletrónica, abriu as portas às 14:00 e tem hoje como cabeça de cartaz o dj holandês Armin Van Buuren.

Blasterjaxx (sábado) e Tiesto (domingo) são os nomes maiores de um alinhamento que inclui cerca de duas dezenas de artistas, a maioria estrangeiros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE