Coimbra

Subida das temperaturas leva ao terreno 96 militares para prevenção de incêndios

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-07-2019

Face à subida acentuada das temperaturas, 24 patrulhas das Forças Armadas (16 do Exército e 8 da Marinha), num total de 96 militares, vão reforçar a partir de hoje, até ao próximo dia 1 de agosto, as ações de vigilância terrestre e patrulhamento dissuasor em 10 distritos de Portugal Continental, em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na prevenção de incêndios. 

PUBLICIDADE

Este reforço surge no seguimento do pedido da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, com o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

PUBLICIDADE

publicidade

Os militares das Forças Armadas irão ser empenhados em operações de vigilância terrestre mas, em caso de necessidade, poderão ser empenhados em ações de pós rescaldo ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através dos seus oficiais de ligação aos Comandos Distritais de Operações de Socorro, mantém o acompanhamento, em permanência, do evoluir da situação operacional.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE