Cidade

Sub-17 de Portugal vencem Estónia no Sérgio Conceição

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-03-2014

A seleção portuguesa sub-17 de futebol venceu hoje a Letónia por 3-0, em Coimbra, em jogo da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza de 09 a 21 de maio em Malta.

PUBLICIDADE

No Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, os golos portugueses foram marcados por Diogo Gonçalves, aos 09 minutos, Gonçalo Rodrigues, aos 39, e Renato Sanches, aos 41.

Com esta vitória, Portugal ocupa o primeiro lugar do grupo 7 de apuramento, juntamente com a Ucrânia, que mais cedo tinha batido a Islândia por 2-0, em Tábua.

PUBLICIDADE

publicidade

A equipa orientada por Emílio Peixe chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas desperdiçou várias oportunidades para aumentar a vantagem.

Durante os primeiros 45 minutos a seleção da Letónia não efetuou um único remate à baliza de Pedro Silva, que foi um mero espetador, com exceção para o minuto 28, em que um mau atraso de um defesa português poderia ter dado origem ao empate.

PUBLICIDADE

A segunda metade do encontro iniciou-se com o terceiro tento da formação das quinas, num remate dentro de área de Renato Sanches, que aproveitou o cruzamento de Aurélio Buta e o falhanço de Diogo Gonçalves.

Até ao final da partida, Portugal poderia ter dilatado o marcador, mas a má pontaria dos jogadores nacionais e o guarda-redes adversário impediram um resultado mais desnivelado.

Em todo o jogo, a Letónia efetuou apenas um remate à baliza, aos 59 minutos, que passou bastante por cima da baliza defendida por Pedro Silva.

Na sexta-feira, a “equipa das quinas” joga com a Ucrânia no Centro de Estágios do Luso, às 15:30, e na segunda-feira encerra a fase de qualificação para o Campeonato da Europa com a Islândia, às 16:00, no Estágio Sérgio Conceição.

Jogo no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra

Portugal – Letónia, 3-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Diogo Gonçalves, 09 minutos.

2-0, Gonçalo Rodrigues, 39.

3-0, Renato Sanches, 41.

Equipas:

– Portugal: Pedro Silva, Hugo Santos, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Rúben Neves, Diogo Gonçalves, Gonçalo Rodrigues (Pedro Rodrigues, 55), Aurélio Buta (Luís Mata, 67), Renato Sanches (João Carvalho, 54) e Alexandre Silva.

(Suplentes: Fábio Duarte, Pedro Rodrigues, Luís Mata, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, João Carvalho, Diogo Izata e Hugo Neto).

Treinador: Emílio Peixe.

– Letónia: Kristaps Zommers, Antons Tumanovs, Krists Kristers, Ralfs Dzerins, Vladislavs Sorokins, Bruno Berzins, Nikita Juhnevics, Maksims Osipovs (Vitãlijs Vavilovs, 41), Nikita Packo (Ricards Korzãns, 58), Abdrejs Demcuks (Verners Zalaks, 74) e Devids Dobrecovs.

(Suplentes: Ivans Baturins, Aleksejs Grjaznovs, Ricards Korzãns, Vitãlijs Vavilovs, Verners Zalaks, Edgards Hudjakovs e Marks Deruzinskis).

Treinador: Igors Hudjakovs.

Árbitro: Amhof Sascha (Suíça).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nikita Juhnevics (24), Antons Tumanovs (50) e João Carvalho (79).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Declaração do selecionador português de sub-17, após o jogo da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de futebol da categoria, que terminou com uma vitória portuguesa sobre a Letónia por 3-0:

Emílio Peixe (selecionador português): “Creio que fomos superiores em todos os momentos do jogo. Criámos inúmeras oportunidades para fazer golos, mas não fomos tão eficazes em termos de finalização. No entanto, estou muito satisfeito com a resposta da equipa, embora pudéssemos ter aproveitado melhor as ocasiões.

A Letónia não esteve ao nível do primeiro torneio de apuramento, em que apresentou um coletivo mais forte e perigoso nas bolas paradas, mas isso também se deve ao nosso mérito na abordagem ao jogo e no empenho dos jogadores portugueses.

A primeira batalha está ganha, mas faltam ainda mais duas. Penso que tudo se vai resolver no último jogo. Agora vamos encontrar a Ucrânia, que é uma seleção mais forte, com jogadores mais evoluídos e muito organizada enquanto equipa.

Vai ser um jogo difícil, mas estamos focados no apuramento para a fase final do Campeonato Europeu”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE