Coimbra

Sub-14 masculinos do Olivais FC na Final Nacional de Basquetebol

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-06-2019
Vai decorrer no Pavilhão do Ginásio C. Olhanense, em Olhão,  a Fase Final do VI Campeonato Nacional Sub 14 Masculinos, entre sexta-feira dia 14 de junho e domingo dia 16 de junho.
 
O Olivais FC Coimbra é um dos 6 clubes participantes sendo que a fase Final é disputada no sistema de todos contra todos com jogos de tempo reduzido. As outras equipas participantes são o Sport Lisboa e Benfica, o Imortal de Albufeira, o Clube Desportivo da Escola Francisco Franco do Funchal, a União Académica António Aroso do Porto e o Clube Atlético de Queluz.
 
O primeiro jogo da equipa olivanense, orientada por Paulo Cordeiro e Nelson Jossias, é disputado na sexta-feira dia 14 pelas 12h e será contra a equipa do Sport Lisboa e Benfica.
 
Todos os jogos serão transmitidos em direto pela FPB TV.
 
Todas as comitivas serão recebidas no dia 13 de junho (5.ª feira) na Câmara Municipal de Olhão (17:30 horas), havendo em seguida um desfile até à marginal da cidade / Mercados de Olhão (à distância de 300 metros) e um passeio de barco pela Ria Formosa.
 
Pela primeira vez na sua história o Olivais vê três equipas de formação serem apuradas para Fases Finais num mesmo ano, sendo que em 4 anos seguidos o Olivais obteve o direito desportivo de participar em 6 Fases Finais Nacionais, facto também inédito. Isto tudo num ano em que a equipa senior feminina obteve a “dobradinha” na Liga Feminina e a equipa senior masculina se classificou em 3º lugar na Zona Norte da 1ª Divisão masculina. Foi assim um ano de ouro para o Olivais.
 
A direção do Olivais considera que este apuramento num campeonato tão disputado por mais de uma centena de equipas como é o de sub-14 masculinos é já um prémio para a equipa e faz votos que a equipa obtenha a melhor classificação possível, quiçá a vitória!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE