Região

Stranglers ao vivo na EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-04-2019

A Expofacic regressa a Cantanhede, de 25 de julho a 4 de agosto de 2019 para (mais) uma edição recheada de emoções fortes.

PUBLICIDADE

O melhor evento de Portugal e a nível ibérico, no âmbito do “Iberian Festival Awards” e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, propõe, entre outros, um Cartaz de Espetáculos de excelência e elevado nível, com o objetivo de assegurar a satisfação global dos patrocinadores, expositores de todas as áreas de atividade e das centenas de milhares de visitantes que tradicionalmente escolhem o Certame de Cantanhede para noites memoráveis, contribuindo, ao mesmo tempo, para a promoção da região onde está inserido.

PUBLICIDADE

publicidade

Para já, são conhecidos alguns dos protagonistas do Palco Expofacic, com Fernando Daniel, no dia 25 de julho, Richie Campbell e Wet Bed Gang, no dia 26 de julho, Expensive Soul, no dia 28 julho; Blaya, no dia 29 de julho e Stranglers, no dia 30 de julho.

Na prática, a conjugação “in loco” de várias referências do panorama musical nacional com um ícone dos anos 80/90, os conhecidos e reconhecidos Stranglers, criadores de ‘Golden Brown’ e que incluem no rol audível temas como “No more heroes” e “Peaches”, no rasto da cena punk britânica, mas também “Always The Sun”, sob influência da new wave.

PUBLICIDADE

Nas propostas nacionais, no dia 25 de julho, Fernando Daniel promete explicar o atual estado de graça, derivado do CD Salto e do mega sucesso Espera, que conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, nº1 do TOP Nacional de Vendas e 1º lugar no Top de Vendas do iTunes Portugal.

Já no dia 26 de julho, a aposta reside em Richie Campbell que tem já uma carreira de respeito e é o nome maior da cena Reggae nacional. Conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, Richie Campbell confirmará no Palco Expofacic a estética renovada presente na nova fase da carreira e que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall.

Na mesma noite, sobem ao palco os Wet Bed Gang, um caso de sucesso junto das novas gerações, provocando verdadeiras enchentes de fans que gritam e agitam o espaço para garantir um lugar na front line.

Os quatro cantores e rappers portugueses, Kroa, Zara G, Gson e Zizzy Jr. levam à cena um repertório que mistura o hip-hop tuga e o rap e embora as suas músicas sejam conhecidas pelo palavreado forte, a verdade é que a banda caiu no goto dos adolescentes que marcam presença em força em cada concerto.

No dia 28 julho, registo para a presença dos Expensive Soul que completam 20 anos de carreira a 23 de novembro deste ano e que ao longo destas duas décadas, criaram uma sonoridade única, conquistando gerações e inúmeros prémios. Quatro anos depois do lançamento de Sonhador, Demo e New Max deram início a um novo capítulo na história dos Expensive Soul que têm encontro marcado com os fans na Expofacic 2019.

Blaya tem encontro marcado com o público a 29 de julho, com um emaranhado de Rap, origens tropicais e efeitos da passagem pelo kuduro. O novo projeto a solo é também um novo caminho desta nascida em Fortaleza, que assume sem restrições um lado “mais funk e mais mulher”.

“Faz Gostoso” esteve em primeiro lugar no iTunes, mas no Palco Expofacic, além dos temas âncora, vai passar uma mistura de todas as correntes musicais que marcam a vida de Blaya.

A Banda Britânica Stranglers está agendada para 30 de julho num concerto que promete estimular a energia dos novos fãs e demonstrar, acima de tudo, que a longevidade é uma combinação de sorte, talento, muito trabalho e autoconfiança.

Os criadores de ‘Golden Brown’ surpreendem pelo som atual num registo pertinente, relevante e moderno.

Dentro em breve serão revelados outros dos nomes sonantes definidos pela Comissão Executiva para a edição 2019 da Expofacic, sendo certo que o melhor evento de Portugal, a nível ibérico e detentor do Prémio Cinco Estrelas Regiões/2019, mantém a oferta vasta e variada para toda a família, a forte atratividade das incontornáveis tasquinhas, DJ´s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame.
Comissão Executiva Gabinete de Imprensa

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE