Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Há 9 estágios para jovens em Startups de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-12-2017

Há 50 as oportunidades de estágio em Startups portuguesas, nos mais diversos setores de atividade.

PUBLICIDADE

As candidaturas para o programa StartUP Santander Jovem, lançado em parceria com a Fundação da Juventude, estão abertas e só encerram quando as vagas estiverem esgotadas.

No distrito de Coimbra são 9 as vagas que aguardam candidatos com formação nas áreas de Comunicação, Marketing, Design, Multimédia, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e Química.

PUBLICIDADE

publicidade

Cartaz

 

PUBLICIDADE

Os estágios destinam-se a jovens com idade máxima de 28 anos, diplomados (licenciatura, mestrado ou mestrado integrado) há menos de dois anos. Com a duração de três meses, as oportunidades abrangem as mais variadas áreas de formação que vão desde Informática, Programação e TIC até Agronomia, Biologia ou Produção Alimentar e Nutrição.

Os estágios StartUP Santander Jovem têm a duração de 3 meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais. 

Segundo Francisco Maria Balsemão, Presidente do Conselho da Administração da Fundação da Juventude, «o programa faz parte de um dos vetores estratégicos da Fundação da Juventude – o Emprego e o Empreendedorismo – através do qual se procura proporcionar aos jovens a oportunidade de complementarem a sua formação académica, promover o acesso ao 1º emprego dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que confere às Startups a oportunidade de formarem estagiários com formação superior e com capacidade para responderem aos desafios colocados pela empresa».

Ainda que o programa seja aberto a todas as Startups, foi dada preferência àquelas que se encontram inseridas numa Incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, juntamente com a StartUP Portugal, apoia este programa.

As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma http://www.fjuventude.pt/startupjovem/.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com