Coimbra

StartUp de Coimbra VmotoR Xperience é finalista no 8º Concurso Montepio Acredita Portugal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-05-2018

A startup de Coimbra VmotoR Xperience é finalista da 8ª Edição do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal 2018, na categoria das novas tecnologias.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 30 de maio, serão conhecidos os vencedores durante a gala de entrega de prémios do concurso, a partir das 20:00 no Centro de Congressos de Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

A VmotoR Xperience é uma experiência avançada de simulação de condução, num exemplo de Indústria 4.0 made in Coimbra. Pode ser aplicado em várias áreas, desde a formação, a prevenção rodoviária até à diversão desportiva motorizada, sendo uma revolução no mercado dos jogos.

A ideia foi desenvolvida por João Basílio Simões. É Engenheiro Eletrotécnico, tem 43 anos e nasceu em Coimbra.

PUBLICIDADE

Em 2012, na sequência de um acidente que o deixou paraplégico começou a desenvolver a VmotoR Xperience. Tal como voltar a andar, a VmotoR Xperience era também considerada impossível, mas João Simões não desistiu e conseguiu voltar a caminhar pelos seus próprios meios e criar um simulador ciber-físico único no mundo.

Apesar de ser o criador deste projeto, João Simões contou com o apoio e suporte da sua equipa composta por mais dois elementos, Pedro Romão, delegado de vendas, e Pedro Mendonça, responsável de marketing. Esta parceria colocou-os na final do concurso a par com outras 20 startups num total de 11.500 participantes iniciais.

O Concurso Montepio Acredita Portugal é a maior batalha de empreendedorismo do país e tem como objetivo premiar os melhores projetos como forma de desenvolver e promover o empreendedorismo português. As ideias empreendedoras finalistas desta oitava edição são as ideias que certamente serão as futuras referências no empreendedorismo nacional.ccc

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE