Economia

Startup da Bluepharma representa Portugal no Web Summit

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-11-2016

 

PUBLICIDADE

A TREAT U, empresa participada do Grupo Bluepharma, foi uma das 67 startups que venceram o concurso Road 2 Web Summit, lançado pelo Governo no programa Startup Portugal, para representar Portugal no Web Summit.

unnamed-11

PUBLICIDADE

O Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, onde se revelam tendências e projetos inovadores, vai decorrer este ano em Lisboa, de 7 a 10 de novembro. São esperados mais de 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 CEOs e 2.000 jornalistas internacionais.

As 67 startups vencedoras da competição Road 2 Web Summit e a organização do Web Summit em Portugal, tiveram a oportunidade de serem recebidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 4 de outubro, em audiência coletiva no Palácio de Belém, e a 26 de outubro, pelo primeiro-ministro, António Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

A TREAT U, empresa portuguesa de biotecnologia, que iniciou a sua atividade em 2012, tem como principal foco o desenvolvimento de terapias direcionadas para alvos clinicamente inexplorados, identificados em subtipos de cancros que representam necessidades médicas.

O seu principal produto é uma nanopartícula, chamada PEGASEMP™, que transporta um medicamento e tem a capacidade de o entregar de forma específica no microambiente tumoral. Os resultados de testes em animais anteveem um impacto ao nível de tumores avançados (como o cancro da mama triplo negativo) e de tumores raros (como o mesotelioma).

O PEGASEMP™ criará, segundo a empresa, novas oportunidades na medicina personalizada, com impacto na qualidade e esperança de vida dos doentes. Também contribuirá para agregar conhecimento científico no processo de desenvolvimento e produção de nanopartículas complexas e agregar valor ao mercado farmacêutico.

A celebrar 15 anos de existência, o Grupo Bluepharma, com sede em Coimbra, é considerado hoje um dos mais empreendedores e inovadores no setor farmacêutico.

Constituído por 20 empresas, que englobam toda a cadeia de valor do medicamento, nomeadamente start-ups inovadoras, o grupo Bluepharma considera a área da investigação e desenvolvimento essencial para a sua estratégia de internacionalização.

O Grupo Bluepharma emprega hoje mais de 400 colaboradores e exporta mais de 85% da sua produção para mais de 40 territórios, entre os mais exigentes mercados do mundo, nomeadamente os EUA, tendo sido recentemente nomeada Campeã Nacional nos European Business Awards 2015/2016, na categoria Importação/Exportação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE