Empreendedorismo

Startup Capital Summit regressa a Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-04-2022

A Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o Jornal Público, vai acolher a segunda edição do Startup Capital Summit (SCS), no dia 11 de maio, no Convento São Francisco, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Este evento, organizado pela primeira vez em 2019, vai reunir mais de 100 especialistas nacionais e internacionais e pretende atrair mais de 1000 participantes, incluindo startups, empreendedores, decisores políticos, investidores, investigadores e estudantes. 

O SCS será um espaço de networking e debate sobre o futuro da inovação, empreendedorismo, transferência de tecnologia e capital de risco em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a organização, esta segunda edição representa um salto significativo na qualidade, em termos de agenda e número de participantes. A confirmar-se, o SCS poderá ser o maior evento nacional de empreendedorismo a decorrer em 2022, depois do reconhecido evento internacional Web Summit que tem lugar todos os anos em Lisboa.

Para o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, esta iniciativa “é um ótimo exemplo da capacidade de inovação e mobilização da Universidade de Coimbra que, junto com parceiros de peso, pretende colocar Coimbra no centro da discussão presente e futura de temáticas tão pertinentes para a economia e o país como modelos de financiamento, possibilidades de investimento ou capital de risco”. 

PUBLICIDADE

Já para o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, esta iniciativa “comprova, mais uma vez, como a autarquia se pode e se deve associar às diversas instituições da cidade, com o objetivo de acrescentar valor”. “Queremos que Coimbra seja um laboratório experimental da inteligência, para que se possam experimentar novas tecnologias, novos projetos e novas ideias, para que se possa dar liberdade à criatividade de tanta gente de qualidade que é formada nas nossas instituições de ensino, para que Coimbra seja, efetivamente, uma cidade de futuro”, acrescenta.

O SCS conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e com o apoio do Banco Português de Fomento (BPF), do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e do Banco Europeu de Investimento (BEI).

Para o responsável pela atividade de capital de risco do FEI em Portugal, Miguel Alves, este evento é uma oportunidade única de divulgar o impacto dos seus programas de investimento em Portugal: “Depois de dois anos sem eventos presenciais, estamos entusiasmados por voltar a reunir os vários agentes do ecossistema português. Coimbra está de parabéns por ter conseguido manter este evento e por fazer dele uma prioridade”.

Informações mais detalhadas e inscrições em www.startupcapitalsummit.com 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE