Coimbra

St. Paul´s School quer ser uma referência incontornável em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-04-2017

Colégio bilíngue, inglês /português, abre em Setembro em Coimbra, nas instalações do Colégio São Martinho.

PUBLICIDADE

st

A partir do Próximo mês de Setembro, Coimbra passará a contar com um colégio privado de elite, o St. Paul´s School, que tem como mentor a Fundação ADFP liderada por Jaime Rmos.

PUBLICIDADE

Este novo projeto constituirá, segundo os promotores, uma alternativa de qualidade à atual oferta de ensino na cidade do Mondego. Quer mesmo afirmar-se como uma referência incontornável do ensino nesta cidade.

A nova instituição é fruto d  parceria estratégica com o St Peter’s School de Palmela /Setúbal, “aquela que, segundo a ADFP, é uma das melhoras escolas bilingue no País. Trata-se de uma gigante com cerca de 1.100 alunos que prima pela excelência, adianta Jaime Ramos.

PUBLICIDADE

publicidade

 Notícias de Coimbra esteve hoje, 3 de março, na conferência de imprensa de apresentação de  ST PAUL’S SCHOOL. Veja:

Jaime Ramos lembrou que a ADFP tem “como lema investir em pessoas criando condições à revelação dos talentos individuais.

Acreditamos que o sucesso coletivo depende da valorização dos talentos e capacidades individuais.Respeitando todas as escolas, publicas e privadas de Coimbra, consideramos que há uma lacuna que queremos preencher.

Para “facilitar o papel das famílias”,  ST PAUL’S SCHOOL de Coimbra criará um sistema de transporte entre a residência e a escola. Este sistema de transporte será extensivo a concelhos vizinhos uma vez que os promotores acreditam que pais residentes nos municípios limítrofes também quererão que os seus filhos tenham acesso a um ensino de excelência.

Ainda em Abril, depois das férias escolares, abrem as inscrições. Em Setembro abre o infantário com creche e pré-escola e ensino do primeiro ao quinto ano de escolaridade. Nos anos seguintes abrem os anos seguinte para garantir a continuidade dos estudos.

Queremos uma escola de excelência que apoie as famílias da creche à universidade, garante Jaime Ramos.

Diogo Simão, um dos proprietários do St Peter’s, salientou que, “de acordo com estudos de mercado realizados, existe em Coimbra procura para um projeto com um conceito diferenciado e uma proposta integrada de educação”.

“Esse foi o ponto de partida desta aventura, que alia o know how do Dr. Jaime Ramos e da sua obra humanista que julgo dispensar apresentação ao do St. Peter’s School, nossa inspiração e nossa referência. O St. Peter’s, é um colégio que sem qualquer tipo de apoio explícito ou implícito, em pouco mais de 20 anos, graças à determinação e trabalho árduo dos seus fundadores, alcançou os lugares cimeiros do nosso ranking nacional de escolas”, afirma Diogo Simão.

O primeiro elemento diferenciador do St. Paul’s School são os seus currículos bilingues.

Com o ST PAUL’S SCHOOL, a  partir do Jardim de Infância, a língua inglesa entrará no quotidiano dos nossos jovens alunos, que terão diariamente aulas de inglês e em inglês com professores qualificados que tenham o inglês como língua materna ou como uma das suas línguas maternas.mente a educação dos nossos filhos.

Estamos empenhados não apenas em lançar as bases indispensáveis aos bons profissionais do futuro, mas também – e sobretudo – em formar cidadãos inteiros, dotados dos valores éticos e morais inerentes a uma boa formação humana e cívica. E pretendemos fazê-lo em estreita colaboração e permanente diálogo com as famílias, ajudando-as a levar a bom termo a difícil, mas gratificante tarefa dos educadores, conclui Diogo Simão.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE