Escolas

St. Paul’s School mantém atividade em E-Learning e reforça atividades durante as Férias da Páscoa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-03-2020

O St. Paul´s School, perante o encerramento dos estabelecimentos escolares e com a suspensão das aulas presenciais, iniciou de imediato a atividade em E-learning. Esta atuação vai continuar durante as férias da Páscoa.  

PUBLICIDADE

O processo de implementação foi imediato e eficaz. O St. Paul`s foi o primeiro estabelecimento escolar de Coimbra a adotar a metodologia de ensino à distância, sem qualquer interrupção, tendo concluído todo o ensino previsto nos programas do segundo período letivo. 

O estabelecimento seguiu as orientações emanadas pelo Governo, mas atuou por forma a reduzir os prejuízos à sua missão educativa e de apoio continuado às famílias. 

PUBLICIDADE

Neste sentido, e embora mantendo o encerramento às atividades presenciais, durante as férias da Páscoa irá continuar a sua missão com atividades de reforço educativo, desde o pré-escolar até ao 3º ciclo.

Recordamos que o St. Paul´s School, no seu funcionamento pleno, fecha apenas aos fins-de-semana e feriados nacionais mantendo um apoio permanente, sem interrupções às crianças e famílias. 

PUBLICIDADE

publicidade

Nas actuais circunstâncias, manteve a atividade pelos canais virtuais, com aprendizagem e atividades on-line, em tempo real e com a disponibilização de materiais pedagógicos necessários ao reforço de competências, promovendo, também, o convívio e interação entra a comunidade escolar

Atendendo à gravidade da situação no país e no mundo, e consciente da responsabilidade social que a conjuntura implica, o St. Paul`s School está a adequar a sua filosofia de funcionamento no sentido de reduzir a penalização para os seus alunos, e fomentar a proximidade com as suas famílias.

Lembramos que o St. Paul`s disponibilizou-se a manter o funcionamento para filhos de profissionais, sinalizados como imprescindíveis nesta conjuntura.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE