Coimbra

St. Paul`s School em Coimbra renova protocolo com a Crioestaminal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021

O St. Paul`s School, colégio privado em Coimbra, vê reforçada a parceria com a Crioestaminal, entidade com a qual celebrou protocolo em 2018. Os colaboradores do St. Paul`s School têm condições especiais na aquisição de serviços de criopreservação, e poderão contar com a disponibilidade da entidade para sessões de esclarecimento. A parceria pressupõe, também, vantagens aos colaboradores da Crioestaminal, na inscrição de filhos, bem como a divulgação mútua, e a possibilidade da organização conjunta de iniciativas junto da comunidade educativa St. Paul`s.

PUBLICIDADE

O St. Paul’s School pretende constituir uma rede de parceiros de excelência, da qual a Stemlab/Crioestaminal faz agora parte, com o intuito de formar os seus alunos de forma rigorosa do ponto de vista do conhecimento científico e ligação à comunidade, pretendendo, ainda, criar vantagens para os seus colaboradores. Os parceiros do St. Paul’s School são estratégicos para o desenvolvimento e divulgação do projeto e novas apostas continuarão a surgir neste campo.

O St. Paul’s School possui um currículo pedagógico bilingue, português-inglês, com início no jardim de infância. O bilinguismo em sala de aula, começa por privilegiar as áreas científicas no primeiro ciclo, e vai alargando às áreas de Ciências Sociais e Humanas nos ciclos seguintes.

PUBLICIDADE

publicidade

O aluno adquire competências linguísticas funcionais, mas, também, de cariz técnico e de grande cientificidade, que o irá permitir, num futuro, enveredar por um percurso académico e/ou profissional, sem que o idioma seja uma barreira.

O estabelecimento assume um grande investimento obrigatório na componente linguística, com a integração do ensino de latim no 3.º ano, o espanhol a partir do 5.º ano e o alemão no 7.º ano.

PUBLICIDADE

O francês e o mandarim estão também presentes no St. Paul’s como línguas de opção facultativa, extracurricular.

O St. Paul’s assume-se, desde a sua génese, como um Colégio para o Mundo, assente na matriz cultural europeia e uma escola de valores.
Segue um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias.

Cerca de 30% dos alunos e 40% dos colaboradores, do St. Paul’s, tem nacionalidade estrangeira (Alemanha, Angola, Brasil, Canadá, China, EUA, Itália, Irlanda, Letónia, Luxemburgo, Reino Unido, Suíça, Singapura, República da Coreia, Venezuela), dando ao colégio uma visão multicultural e cosmopolita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE