Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

St. Paul`s School em Coimbra encerra Semana das Línguas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

Durante esta semana, o St. Paul`s School dinamizou diversas atividades dedicadas às Línguas. A iniciativa partiu do Departamento de Línguas, do qual fazem parte os docentes de Português, Inglês, Espanhol, Alemão e Latim.

PUBLICIDADE

Durante os cinco dias, os alunos dos vários ciclos puderam degustar ementas específicas dos países das várias proficiências linguísticas, fazer visitas virtuais, visionar filmes, participar em atividades diversificadas promovidas pelos docentes e por convidados.

Durante toda a semana, decorreu a English Book Fair, em colaboração com algumas editoras britânicas, que permitiu aos alunos manusear obras literárias inglesas e propor aos encarregados de educação a sua aquisição.

PUBLICIDADE

publicidade

A cozinha serviu desde hot dogs até nachos e burritos mexicanos, passando pelo schnitzel alemão e o arroz xau xau. As sobremesas e lanches variaram entre os crêpes, gingerbread, banana frita, os tres leches ou o streuselkuchen.

Os alunos, desde a creche até ao 3.º Ciclo, participaram em workshops de culinária e trabalhos manuais. Assistiram a visitas virtuais a Londres e ao Museu de Lisboa – Teatro Romano, e visionaram o filme alemão Emil und die Detektive.

PUBLICIDADE

Dentro da programação da Semana das Línguas, o St. Paul`s School recebeu alguns convidados especiais. À conversa com o poeta João Rasteiro foi um evento que colocou os alunos de 2.º e 3.º Ciclos numa palestra com o autor sobre a importância da língua e da literatura portuguesa.

A semana finalizou com a Companhia de Teatro Birra Produções e as peças de teatro Uma viagem com Sophia, destinada aos alunos do 1.º Ciclo, e Descobrir Sophia, dirigida aos alunos do 2.º e 3.º Ciclos.

O St. Paul`s School é um Colégio bilingue, português e inglês, com forte ambiência internacional, dada a multiculturalidade dos seus alunos e colaboradores.

Tratando-se de um modelo pedagógico que assenta num grande investimento no ensino de línguas, integra, no seu currículo, o Latim, o Espanhol e o Alemão, e também o Francês e o Mandarim, como atividades extracurriculares.

Cerca de 30% dos alunos do St. Paul’s têm nacionalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos da América, Irão, Maldivas, Reino Unido, República da Coreia, Singapura, Suíça e Venezuela), conferindo ao Colégio uma visão multicultural e cosmopolita.

A interculturalidade, para além de promover a tolerância e solidariedade através da inclusão, constitui um estímulo à criatividade e mundivivência dos alunos, alargando os seus horizontes para além do que é o seu horizonte geográfico e de conhecimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com