Coimbra

St. Paul`s School em Coimbra arranca com as semanas temáticas do Summer Blast

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-07-2021

O St. Paul’s School, em Coimbra, não encerra no verão de forma a manter a sua missão de apoio continuado às famílias. O colégio bilíngue anunciou a organização do “Summer Blast” pelo quarto ano consecutivo. A partir de 5 de julho e até 27 de agosto, as famílias podem usufruir de um programa repleto de atividades diferenciadoras e divertidas destinadas não só aos seus alunos, mas também aos novos alunos do colégio.

PUBLICIDADE

“Naquela que promete ser “a maior aventura deste verão” destacam-se a participação em atividades multiculturais, cursos de Inglês e outras línguas estrangeiras, tours virtuais, atividades científicas e desportivas, desportos náuticos e visitas a vários locais de interesse cultural e pedagógico, incluindo idas à praia e piscina”, refere o colégio em comunicado.

É possível optar por um dia diferente ou na participação numa das semanas temáticas: International Week, Science Week, Under de Sea Week, Water Week, Arts Week ou Food Week.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é uma oportunidade para que as crianças e os jovens do St. Paul´s possam usufruir de um plano de férias interessante e educativo, que lhes permita divertir, aprender e socializar com os colegas depois de um ano exigente e desafiante.

O Summer Blast é um campo de férias, no seu conceito original, aberto às crianças e jovens de Coimbra e dos concelhos limítrofes. Pretende-se com esta iniciativa proporcionar atividades lúdicas, de interesse e educativas, que permita divertir, aprender e tomar contacto com o projeto pedagógico aliciante proposto pelo St. Paul’s School. Este ano, à semelhança do ano transato, não foi possível dar seguimento a esta filosofia da iniciativa, em virtude do contexto epidémico.

PUBLICIDADE

Sediado em Coimbra, o St. Paul`s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno.

Tem atividade todo o ano, encerrando apenas aos fins-de-semana e feriados nacionais.

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, tendo como opcionais o francês e o mandarim, dotando, assim, os seus alunos da maior proficiência linguística.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE