Coimbra

St. Paul`s School assina protocolo com a Rede Alumni da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-02-2021

O St. Paul`s School recebeu a proposta da Reitoria da Universidade de Coimbra para a assinatura de um protocolo com a Rede de Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A Rede Alumni UC é uma iniciativa da Reitoria da UC, por forma a manter a ligação dos antigos estudantes à Universidade de Coimbra, num ambiente de partilha e de interdisciplinaridade, e mediar a ligação com diversas entidades externas, ao nível académico, profissional e social.

PUBLICIDADE

Na sequência dos contatos entre as organizações, foi formalizado protocolo. A parceria pressupõe, para além da colaboração mútua em ações pedagógicas, algumas vantagens aos associados e colaboradores da Rede Alumni UC, na inscrição de filhos, bem como a possibilidade da organização conjunta de iniciativas junto da comunidade escolar, e sua divulgação. 

O St. Paul’s School pretende constituir uma rede de parceiros de excelência, da qual a Rede Alumni UC faz agora parte, com o intuito de formar os seus alunos de forma rigorosa do ponto de vista do conhecimento e ligação à comunidade, pretendendo, ainda, reforçar competências dos seus colaboradores. Os parceiros do St. Paul’s School são estratégicos para o desenvolvimento e divulgação do projeto e novas apostas continuarão a surgir neste campo.

PUBLICIDADE

O St. Paul’s School possui um currículo pedagógico bilingue, português-inglês, com início no jardim de infância. O estabelecimento assume um grande investimento obrigatório na componente linguística, com a integração do ensino de latim no 3.º ano, o espanhol a partir do 5.º ano e o alemão no 7.º ano.

O francês e o mandarim estão também presentes no St. Paul’s como línguas de opção facultativa, extracurricular. 

O St Paul’s revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente num ensino de excelência, rigor e forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às exigências do mundo moderno – educar para êxito, educar para a vida com base numa cultura humanista. 

Cerca de 30% dos alunos e 40 % dos colaboradores, do St. Paul’s, tem nacionalidade estrangeira (Alemanha, Angola, Brasil, Canadá, China, EUA, Itália, Irlanda, Letónia, Luxemburgo, Reino Unido, Suíça, Singapura, República da Coreia, Venezuela), dando ao colégio uma visão multicultural e cosmopolita. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE