Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

St.Paul’s School abriu portas à comunidade conimbricense

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-09-2017

 

PUBLICIDADE

Transformado como do dia para a noite, o antigo Colégio de S. Martinho deu lugar ao novo St.Paul’s School, um novo colégio privado bilingue, inspirado no St. Peter’s International School de Palmela, que abriu portas à comunidade em Coimbra, dia 9 de Setembro.

jaime ramos discursa

PUBLICIDADE

publicidade

Pelas mãos da Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, que se associou ao St. Peter’s School de Palmela, seguindo-lhe o modelo educativo, o St.Paul’s School mostrou-se à comunidade com pompa e circunstância.

Dezenas de pessoas puderam visitar durante algumas horas aquele que espera vir a ser um colégio de excelência e de referência em Coimbra, com amplas e numerosas salas de aula, impecavelmente mobiladas e apetrechadas, tendo como cicerones professores e auxiliares com o seu uniforme.

PUBLICIDADE

Na apresentação estiveram presentes os mais altos quadros da Fundação, desde o diretor Executivo Rui Ramos ao vice-presidente Quirino S. Miguel, passando por membros do Conselho de Administração e funcionários.

O St.’ Paul’School será uma escola bilingue, português /inglês, que não se esgota nestas duas línguas. Ao longo dos ciclos de ensino, os alunos aprenderão também latim, fundamental a um domínio linguístico de excelência, espanhol, alemão e mandarim opcional.

No novo St.Paul’s, a partir do Jardim de Infância, a língua inglesa entrará no quotidiano dos jovens alunos, que terão diariamente aulas de inglês. Possui professores qualificados que tenham o inglês como língua materna ou como uma das suas línguas maternas. O mesmo acontecerá com os alunos dos primeiro e segundo ciclos, que terão aulas diárias de inglês, em grupos constituídos em função do nível de cada aluno.

St.Paul's School

Mercê de uma parceria com o Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra, os alunos terão acesso a cursos de mandarim, a língua oficial chinesa.

As novas tecnologias estão presentes com uma bem apetrechada sala de informática, enquanto a Academia de Música de Coimbra, mercê de parceria com o St.Paul’s, tem instalações próprias dentro do colégio, para o ensino de música.

Durante a apresentação dezenas de crianças e jovens praticaram desporto no pavilhão ao ar livre, com teto.

Recebidos com muita simpatia, os visitantes tiveram direito a um lanche matinal e visitaram as salas de artes, matemática, inglês, da primária, às ciências, latim, português, espanhol, mandarim história, ICT e educação física, disciplina que terá atividades extracurriculares como o râguebi, e a Academia de Música de Coimbra com espaço próprio”.

st paul´s

Depois da visita, a cerimónia de apresentação começou com as palavras da Diretora Pedagógica, Isabel Sadio que sublinhou que  “Este é um colégio de família para famílias: queremos que os nossos alunos sejam genuinamente bons”.

Falou depois Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, começando por dizer que “este colégio vem preencher uma lacuna que havia em Coimbra, faremos aqui um projeto educativo de referência. Um dos nossos objetivos é que as crianças sejam bons alunos, jovens preparados para o sucesso, mas também boas pessoas, com moral, ética e bondade”.

Por fim tomou a palavra o outro sócio, Diogo Simão, sócio e diretor do St. Peter’s International School, para agradecer a todos a sua presença.

Numa vertente mais prática e logística, o colégio disporá de serviço de transporte para os alunos, bem como de um refeitório que servirá alimentação de qualidade.

O colégio adianta que “para facilitar o papel das famílias, será criado um sistema de transporte entre a residência e o colégio, extensivo a concelhos vizinhos, uma vez que acreditamos que pais residentes nos municípios limítrofes também quererão que os seus filhos tenham acesso a um ensino de excelência”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com