Coimbra

St. Paul’s Conference abre a discussão à Igualdade de Género com Margarida Mano e Paula Ortiz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-03-2019

Num mês em que comemoramos o Dia Mundial da Mulher, num período em que a discussão sobre a sinalização, encaminhamento e prevenção da violência doméstica estão na agenda do dia, o St. Paul`s School levanta a discussão na comunidade sobre igualdade de género.

PUBLICIDADE

Se a existência do género feminino é cantada e celebrada por poetas e se, reconhecidamente, é associada à abundância, à beleza e à renovação, não é menos evidente o reduzido número de mulheres que povoam os contextos político, económico ou desportivo.

PUBLICIDADE

Assim, torna-se relevante que as circunstâncias dos tempos atuais nos conduzam a uma reflexão pertinente em ambiente académico: como podemos educar para a igualdade de género?

Esta é a premissa para a nossa próxima “St. Paul’s Conference”, que se realizará no dia 22 de março, pelas 18:00, e que contará com a presença de duas ilustres conferencistas, com um vasto currículo na defesa e promoção da igualdade num estado de direito, independentemente do género.

PUBLICIDADE

publicidade

Margarida Mano, doutorada em gestão, deputada da Assembleia da República e ex-Ministra da Educação e Ciência. A convidada pertence à Comissão de Educação e Ciência, e Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, entre outras Comissões.

Paula Ortiz, licenciada em Ciências Sociais e técnica de projectos na Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres. A Plataforma é uma associação de carácter social, cultural e humanista, sem fins lucrativos e independente. Foi criada em 2004 com o objectivo de construir sinergias para a reflexão e ação colectiva, tendo em vista a promoção da igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens e a defesa dos direitos das mulheres.

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE