Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sportinguistas de Coimbra festejam conquista da Taça de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-05-2019
 

O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal pela 17.ª vez, ao vencer o FC Porto, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 registado no prolongamento, em final disputada no Estádio Nacional, em Oeiras.

PUBLICIDADE

Os sportinguistas de Coimbra não “invadiram”a Praça da República, local onde em 2015 se concentraram em grande número para festejar a conquista da Taça de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Quem apareceu mal o jogo terminou foi a PSP, mobilizando meios para a entrada do Jardim da Sereia, onde vimos mais polícias do que leões.

A postura da PSP aparenta ser diferente para evitar  os excessos dos adeptos dos 3 grandes de futebol português, nomeadamente em relação aos que impedem a circulação automóvel.

PUBLICIDADE

Em 2018, carregou sobre os adeptos portistas, afastando os que queriam estar no “para o carro, abana o carro, salta para o carro”.

Na semana passada, permitiu todo o tipo de excessos a alguns adeptos benfiquistas, mantendo-se longe do epicentro dos festejos.

Hoje, chegou cedo para impedir o corte da via, mas podia ter ficado, pois os sportinguistas não se concentraram na Praça da República.

Festejos diferentes, com mais emoção, foram vividos no mítico Restaurante Brasil, onde simpatizantes do Sporting prometeram ir a Fátima se o clube vencesse a Taça de Portugal.

Regressando ao jogo, o brasileiro Soares adiantou os ‘dragões’, aos 40 minutos, mas o Sporting chegou ao empate aos 45, com um autogolo de Danilo, que desviou um remate de Bruno Fernandes para a própria baliza e fixou o resultado que prevaleceu até aos 90 minutos.

No prolongamento, o holandês Bas Dost deu vantagem aos ‘leões’, aos 101 minutos, antes de o brasileiro Felipe repor a igualdade, aos 120+1, forçando o desempate por penáltis.

Nos remates da marca dos 11 metros, o Sporting desperdiçou apenas um, enquanto Pepe e Fernando Andrade falharam para os ‘dragões’, permitindo ao clube lisboeta juntar a Taça de Portugal à Taça da Liga conquista em janeiro, numa final em que também bateu o FC Porto no desempate por grandes penalidades.

Finalista na temporada anterior, derrotado pelo Desportivo das Aves, o Sporting ergueu a Taça de Portugal pela 17.ª vez, primeira desde a época 2014/15, e isolou-se atrás do recordista de triunfos, o Benfica (26).

Veja vídeos de diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com