Sporting vence Europeu Feminino de Corta-mato em Mira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-02-2018

O Sporting acaba de se sagrar Campeão Europeu Feminino de Corta-mato por equipas, em Mira.

PUBLICIDADE

mira

 A equipa feminina de seniores do Sporting conquistou hoje o título de campeã europeia de corta-mato, ao fechar a competição com 22 pontos, com Jessica Augusto no segundo lugar individual.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa prova conquistada individualmente pela polaca Katarzyna Rutkowska (Podlasie Bialystok), Jessica Augusto terminou a um segundo, com Sara Moreira no quinto posto (a 12), Inês Monteiro no sétimo (a 17) e Svetlana Kudzelich no oitavo (a 20).

Sara Catarina Ribeiro (10.ª, a 24 segundos) e Carla Salomé Rocha (12.ª, a 39) fecharam a equipa do Sporting, mas já sem pontuarem para a classificação coletiva.

PUBLICIDADE

O Bilbao Atletismo Santutxo foi segundo coletivamente, com 31 pontos, enquanto o terceiro posto foi para as turcas de Bursa Buyuksehir, com 55.

scp 1

Atletas do Sporting destacaram a aposta do clube no atletismo, o apoio dos sócios e frisaram que o grande objetivo da época foi alcançado.

No setor feminino, numa prova conquistada individualmente pela polaca Katarzyna Rutkowska (Podlasie Bialystok), o Sporting garantiu o título europeu com Jessica Augusto em segundo lugar a um segundo da vencedora.

Sara Moreira acabou no quinto posto (a 12), Inês Monteiro no sétimo (a 17) e a bielorrussa Svetlana Kudzelich no oitavo (a 20 segundos).

“O objetivo era o coletivo, o objetivo era sermos campeões da Europa. Entrámos para a história do clube. Penso que todas se portaram bem, todas cumpriram o objetivo”, disse à agência Lusa Jessica Augusto, acrescentando: “Foi uma aposta grande do clube, apostou também em melhorar a equipa e daí também este titulo”.

Sobre a corrida, a campeã nacional em título de corta-mato (vitória alcançada em 2017, precisamente em Mira) disse que a equipa sportinguista sabia “que não podia facilitar” face às adversárias espanholas e turcas e que geriu a sua corrida levando em atenção a coesão da equipa do Sporting.

“Tentei não passar para a frente, porque senão o grupo ia-se separar ainda mais e tentei que voltasse a colar para irmos para a vitória. Gostava de ter ganhado hoje, claro, até porque era em Portugal e é sempre mais uma medalha para o currículo, mas o coletivo é o mais importante, quando se ganha uma medalha de prata também é bom “, frisou Jessica Augusto.

Já a ‘capitã’ de equipa sportinguista, Sara Moreira, destacou o “dia de sonho de uma equipa de sonho”.

“Estou emocionada. Senti-me bem, este era o grande objetivo da época desde o início, depois da aposta do clube nós tínhamos de retribuir”, declarou.

A atleta sportinguista frisou que a aposta do Sporting no atletismo “só foi possível graças aos sócios”, a quem dedicou a vitória.

“Não há muito mais a dizer, quando se ganha corre tudo bem. Estivemos todas muito concentradas, em equipa, corremos em bloco e acabou por ser excelente”, enfatizou Sara Moreira.

Seniores femininos (6,26 km)

Individual

1. Katarzyna Rutkowska (Podlasie Bialystok), 20.07 minutos

2. Jessica Augusto (Sporting), a 01 segundos

3. Ancuta Bobocel (Bilbao Atletismo Santutxo), a 03

5. Sara Moreira (Sporting), a 12

7. Inês Monteiro (Sporting), a 17

8. Svetlana Kudzelich (Sporting), a 20

10. Sara Catarina Ribeiro (Sporting), a 24

12. Carla Salomé Rocha (Sporting), a 39

Coletivo

1. Sporting, Por, 22 pontos (2+5+7+8)

2. Bilbao Atletismo Santutxo, Esp, 31 (3+4+11+13)

3. Bursa Buyuksehir, Tur, 55 (6+9+16+24)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE