Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sporting Varandas de Portugal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-09-2018

22 510 sócios votaram nas eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal!

PUBLICIDADE

Frederico Varandas foi eleito o 43º Presidente do  Sporting Clube de Portugal com  42,32% dos votos.

João Benedito, em 2º lugar com 36,84%, já deu os parabéns a Frederico Varandas.

PUBLICIDADE

publicidade

José Maria Ricciardi não foi além dos 14,55% dos votos, sendo seguido por José Dias Ferreira com 2,35%, Fernando Tavares Pereira com 0,9% e Rui Jorge Rego com 0,51%.

Rui Rego, apoiado por um acionista chinês da empresa detentora do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, teve o apoio de 98 associados, ficando em último lugar.

PUBLICIDADE

O candidato Rui Rego tinha como mandatário e porta voz José Diogo e Luís Miguel Viana era o seu candidato à presidência da Assembleia Geral.

Estes dois empresários da área da comunicação ficaram conhecidos em Coimbra pelos polémicos ajustes directos que as suas empresas celebraram com a Câmara Municipal de Coimbra.

Já passava das 2:30 da manhã quando Jaime Soares preferiu fazer um discurso antes de divulgar os resultados oficias, altura em que anunciou que tinha existido um problema nos computadores que impediu a divulgação dos resultados no dia do acto eleitoral.

Com a eleição de Varandas, que foi o primeiro a assumir a candidatura à sucessão de Bruno de Carvalho, o advogado Rogério Alves assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, enquanto o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

 As eleições de hoje para os órgãos sociais do Sporting registaram a maior afluência de sempre num ato eleitoral do clube, com 22.510 votantes, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares.

Estes números representam 44,1% dos 51.009 associados com direito a voto.

As anteriores eleições com maior afluência ocorreram em 2017, na reeleição de Bruno de Carvalho, quando votaram 18.661 sócios.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) foram os seis candidatos à sucessão de Bruno de Carvalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com