Desporto

Sporting procura vencer na Madeira e pressionar líder FC Porto

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-02-2022

O Sporting procura hoje vencer na visita ao Marítimo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reduzir, provisoriamente, para três pontos o atraso em relação ao líder FC Porto.

PUBLICIDADE

O campeão nacional, que na primeira volta se impôs por 1-0 na receção aos madeirenses, graças a um golo de grande penalidade marcado aos 90+7 minutos pelo espanhol Pedro Porro, poderá colocar sob pressão o rival portuense, que recebe no domingo o Gil Vicente, surpreendente quinto classificado.

Frente ao tranquilo oitavo posicionado, que não vence em casa há três jogos, a equipa treinada por Rúben Amorim está privada do médio Palhinha e dos avançados Pablo Sarabia e Tabata, todos devido a suspensão, assim como do avançado Pedro Gonçalves, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Além de reduzir o atraso de seis pontos para o FC Porto, que poderá acusar o desgaste do jogo de quinta-feira para a Liga Europa (2-2 no estádio da Lazio e apuramento para os oitavos de final), o Sporting tenta distanciar-se do Benfica, terceiro colocado, também a seis pontos de distância, que recebe no domingo o Vitória de Guimarães.

A ronda passa hoje igualmente pela luta pela manutenção no escalão principal, com as receções do Arouca (15.º classificado) e Famalicão (12.º) ao Moreirense (17.º e penúltimo) e ao Tondela (16.º), respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE