Sporting junta título masculino ao feminino na Taça dos Campeões de corta-mato

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-02-2018

O Sporting juntou hoje o título masculino ao feminino na Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, em Mira, ao terminar a prova com 25 pontos, com o queniano Davis Kiplangat a dar o cetro individual aos ‘leões’.

PUBLICIDADE

sporting

Além de Kiplangat, que ganhou com quase 20 segundos de avanço sobre o segundo colocado, pontuaram para o Sporting Rui Pedro Silva (sexto), Rui Teixeira (sétimo) e Licínio Pimentel (11.º), com Bruno Albuquerque a ser 20.º.

PUBLICIDADE

publicidade

A formação ‘leonina’ somou menos 15 pontos do que os belgas do Olympic Essenbeek, segundos classificados, com os espanhóis do Atletismo Bikila a fecharem o pódio, com 74 pontos.

scp

PUBLICIDADE

Atletas do Sporting destacaram a aposta do clube no atletismo, o apoio dos sócios e frisaram que o grande objetivo da época foi alcançado.

“Era este o grande objetivo da época de inverno e hoje provámos que o atletismo português está vivo e é uma questão de aposta”, disse aos jornalistas Licínio Pimentel, ‘capitão’ da equipa masculina do Sporting, vencedor do título europeu em Mira.

O atleta ‘leonino’ aproveitou para deixar um agradecimento “à direção do Sporting, porque investiu no atletismo e o atletismo está a dar frutos”.

Licínio Pimentel, que é natural do concelho de Mira, foi 11º na prova conquistada pelo seu colega de equipa, o queniano Davis Kiplangat. Pontuaram ainda Rui Pedro Silva (sexto) e Rui Teixeira (sétimo), com Bruno Albuquerque a ser 20.º.

O ‘capitão’ de equipa frisou que tentou manter-se junto do grupo da frente durante a corrida, mas, não logrando esse objetivo, resguardou-se “ao máximo, para não perder na parte final e deitar tudo a perder”.

Seniores masculinos (10,335 km)

Individual

1. Davis Kiplangat (Sporting), 29.44 minutos

2. Isaac Kimeli (Olympic Essenbeek Halle), a 18 segundos

3. Ramazan Ozdemir (Istambul BBSK), a 30

6. Rui Pedro Silva (Sporting), a 46

7. Rui Teixeira (Sporting), a 48

11. Licínio Pimentel (Sporting), a 1.04

20. Bruno Albuquerque (Sporting), a 1.21

Coletivo

1. Sporting, Por, 25 pontos (1+6+7+11)

2. Olympic Essenbeek Halle, Bel, 40 (2+8+14+16)

3. Atletismo Bikila, Esp, 74 (4+22+23+25)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE