Sporting conquista Supertaça de Futsal ao derrotar o Benfica

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-09-2017

O Sporting conquistou hoje a sua sétima Supertaça de futsal, ao vencer na final o Benfica por 3-2, em jogo emotivo disputado em Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento fica marcado pelas ausências em Coimbra dos Presidentes da Federação, do Sporting e do Benfica.

sporting futsal

PUBLICIDADE

publicidade

Os golos da equipa ‘leonina’, campeã nacional em título, foram apontados por Varela, que marcou aos 02 e 31 minutos, e por Pedro Cary, aos 23 minutos.

Os ‘encarnados’, vencedores da Taça de Portugal, que estiveram sempre a perder pela margem mínima, marcaram aos 08 e 28 minutos, por Henmi e Chaguinha, respetivamente.

PUBLICIDADE

O Sporting entrou melhor na partida e inaugurou o marcador aos dois minutos, por Varela, num remate que levou a bola a passar entre as pernas do guarda-redes Cristiano, depois do guarda-redes André Sousa e Pedro Cardinali já terem ameaçado com remates de longe.

A equipa poderia ter dilatado a vantagem aos sete, na cobrança de uma grande penalidade, mas Diogo permitiu a defesa do guarda-redes Cristiano, que, na primeira parte, se revelou o melhor elemento do Benfica, com uma série de boas defesas.

O Benfica equilibrou e depois de Raul Campos e Henmi já terem ameaçado a baliza sportinguista, chegou ao empate aos oito minutos, num remate cruzado de Henmi.

No segundo tempo, o Sporting adiantou-se novamente no marcador, aos 23 minutos, num remate de longe de Pedro Cary.

Cinco minutos depois, o Benfica restabeleceu a igualdade, num grande golo de Chaguinha, que aproveitou o adiantamento do guarda-redes André Sousa para rematar de muito longe, junto à sua área, e fazer entrar a bola na baliza adversária.

O golo da vitória ‘leonina’ foi apontado aos 31 minutos, por Varela, que ‘bisou’ na partida, numa jogada dentro da área ‘encarnada’.

O Benfica ainda jogou os últimos dois minutos de jogo com Henmi a guarda-redes avançado, mas o Sporting manteve o golo de vantagem.

scp

Jogo no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.

Sporting – Benfica, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Varela, 02 minutos.

1-1, Henmi, 08.

2-1, Pedro Cary, 23.

2-2, Chaguinha, 28.

3-2, Varela, 31.

Equipas:

– Sporting: André Sousa, Diogo, João Matos, Varela e Cardinali. Jogaram ainda: Varela, Pedro Cary, Caio Japa, Merlin, Divanei e Dieguinho.

Treinador: Nuno Dias.

– Benfica: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Deives Moraes. Jogaram ainda: Fábio Cecícilo, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo e Raul Campos.

Treinador: Joel Rocha.

Árbitros: Cristiano Santos e Filipe Duarte.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henmi (07), Merlin (29), Robinho (29) e Dieguinho (36).

Assistência: Cerca de 1.800 espetadores.

Declarações após a vitória do Sporting por 3-2 sobre o Benfica, no jogo da final da Supertaça de futsal, disputado no estádio Cidade de Coimbra:

futsal sporting

Nuno Dias (treinador do Sporting): “Parece-me que foi um jogo dentro do que perspetivei na antevisão: um jogo equilibrado, difícil, em que seriam os detalhes a decidir.

Penso que, acima de tudo, o Sporting foi melhor e vence com toda a justiça contra uma equipa que tem muita qualidade e que nos obrigou a trabalhar nos limites para segurar a vantagem.

Quando é assim o futsal está de parabéns, estamos todos de parabéns pelo que conquistámos, principalmente o Sporting pelo título que conquistou e que já fugia há dois anos.”

benfica futsal

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Parece-me que foram 40 minutos em que as duas equipas se respeitaram muito e mutuamente.

Do que me recordo dos últimos anos foi dos jogos em que imperou mais o respeito do que o atrevimento e nos momentos em que o Sporting foi mais atrevido, mais agressivo nos últimos 10 metros, tivemos dificuldades e gostaríamos de ter sido mais vezes atrevidos e agressivos nos últimos 10 metros.

Parece-me que foi isso que durante os 40 minutos nos foi faltando. Fomos saindo mais vezes bem da pressão, fomos chegando a zonas de finalização aqui e acolá bem, mas depois nos últimos 10 metros faltou-nos um bocadinho desse maior atrevimento, porque do outro lado também há mérito em termos defensivos.

Já vi os meus jogadores jogarem mais e melhor, mas se não o conseguiram foi porque o adversário também teve momentos em que não nos deixou.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE