Coimbra

Sozinhos no Exploratório em noites e tardes com ciência e muita diversão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-01-2019

O programa “Pais não venham cedo” está de volta ao Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra com as sessões noturnas, a que se junta agora uma versão sunset.

PUBLICIDADE

A partir de sábado, 26 de janeiro, os mais novos têm encontro marcado no Exploratório para três horas muito bem passadas, enquanto os pais podem aproveitar para fazerem o que mais gostam, sendo certo que não precisam vir cedo.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta é simples: assegurar três horas muito bem passadas aos mais novos e garantir aos pais a possibilidade de aproveitarem esse tempo para eles próprios, com sessões a decorrerem num período noturno e outras, numa versão em estreia, ao final da tarde (sunset). É já este sábado, dia 26 de janeiro, entre as 20h30 e as 23h30, que o Exploratório abre as sessões de 2019 do programa “Pais não venham cedo”.

“A Tabela Periódica faz 150 anos… estão todos convidados!” é o tema à volta do qual vão ser desenvolvidas todas as diversas atividades propostas aos mais novos, entre os 6 e os 14 anos, nesta primeira sessão noturna do programa. Se ainda não tem planos para este sábado, pode deixar os seus filhos no Exploratório. Estão todos convidados para a festa dos 150 anos da Tabela Periódica, onde o desafio é partir à descoberta dos elementos químicos.

PUBLICIDADE

No último [noite, das 20h30 às 23h30] e no primeiro [sunset, das 17h30 às 20h30] sábado de cada mês, os mais novos têm encontro marcado no Exploratório, onde, durante três horas, a diversão está assegurada para todos. O programa inclui jogos e desafios nas exposições, workshops de culinária e muitas experiências científicas. As atividades são sempre acompanhadas por monitores do Centro Ciência Viva de Coimbra e incluem ceia ou lanche.

Enquanto isso, os pais podem ir ao cinema, jantar fora, sair com os amigos ou simplesmente desfrutar de uma noite ou um final de tarde diferentes. Porque os miúdos vão gostar tanto de “sair” no Exploratório que vão querer aproveitar até ao último minuto.

“A Tabela Periódica faz 150 anos… estão todos convidados!” é o tema que volta na primeira sessão sunset do “Pais não venham cedo”, a 2 de fevereiro, das 17h30 às 20h30. A 23 de fevereiro (noite) e a 2 de março (sunset) o repto para a diversão com ciência, já com o Carnaval em pano de fundo, estará no tema “Espelho meu… haverá melhor disfarce que o meu?”.

Sessões têm lotação máxima de 30 participantes e um custo de 12 euros para o sunset e de 15 euros para a noite. Inscrições em visitas@exploratorio.pt e 239 703 897.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE