Coimbra

Souselas e Trouxemil recebem primeiras iniciativas “Fora dos Eixos” do Jazz ao Centro Clube

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-08-2021

Tem início, este fim de semana, a programação “Fora dos Eixos: Práticas Artísticas de Proximidade”, com a projeção do filme “O Garoto de Charlot”, musicado por Marcelo dos Reis no Espaço Cultural da União das Freguesias de Souselas e Botão.

PUBLICIDADE

As sessões vão acontecer em Souselas, dia 27 de agosto pelas 21h30  e no Largo 5 de Outubro, em Trouxemil a 29 de agosto às 21h30.

Em ambos os locais, a proposta artística contempla a exibição do filme O Garoto de Charlot, um filme de 1921, realizado por Charlie Chaplin. Este clássico do cinema será musicado ao vivo pelo guitarrista, compositor e improvisador Marcelo dos Reis. 

PUBLICIDADE

“Fora dos Eixos: práticas artísticas de proximidade” é uma iniciativa do Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube. Assumidamente excêntrico, este programa não se cinge aos lugares privilegiados das freguesias centrais ou exclusivamente urbanas. “Fora dos Eixos”  actua num território que, embora heterogéneo, partilha a necessidade de respostas efectivas no que toca às oportunidades de fruição e participação ativa nas artes, explica a organização.

O programa decorrerá também em freguesias consideradas urbanas, dado que existem outras clivagens (geracionais e de detenção de capital cultural) que interferem no acesso às práticas culturais, detalham.

PUBLICIDADE

publicidade

Toda a informação relativa à programação poderá ser conhecida através das redes sociais e website do Jazz ao Centro Clube. Para mais informações (incluíndo reservas) estão disponíveis o endereço de e-mail reservas.jazzaocentro@gmail.com e o número de telemóvel 916071691. 

Fora dos Eixos é uma iniciativa financiada pelo programa Garantir Cultura, do Fundo de Fomento Cultural/GEPAC. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE